Zé Trovão revela negociação com Bolsonaro para o fim das paralisações de caminhoneiros | Foto: Reprodução

Após o recuo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) diante da crise institucional, que se deu após as declarações no dia 7 de Setembro, o caminhoneiro e youtuber Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, afirmou que decidiu pôr fim às paralisações de caminhoneiros que tomaram as rodovias brasileiras nesta semana.

Além do vídeo publicado na tarde desta sexta-feira (10), o fugitivo concedeu entrevista ao Balanço Geral, da TV Record, e ao Pânico, da Jovem Pan. Gomes disse que participou de duas longas reuniões com Bolsonaro para negociar o fim da greve.

Zé Trovão segue foragido da Justiça no México após o pedido de prisão emitido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Ele diz que aguarda um pedido de habeas corpus feito por deputados federais bolsonaristas para decidir se vai entregar-se à polícia.

O caminhoneiro defende o impeachment de ministros do STF e viralizou em vídeos publicados em redes sociais convocando à paralisação. Ele argumentou ainda que Bolsonaro prometeu mudanças em duas semanas. “Ele (Bolsonaro) disse que nos próximos 15 dias o Brasil já vai sentir uma grande diferença no andar da nossa nação”.

A deputada federal, Carla Zambelli (PSL) publicou um vídeo em sua rede social: