Mundo DigitalNovas Tecnologias

YouTube lança Shorts como novo rival do TikTok

Plataforma de vídeos curtos estará disponível nos próximos dias na Índia, em versão de testes beta. Ainda não há informações sobre a chegada do Shorts ao Brasil.

O YouTube anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do serviço Shorts, com sistema similar aos de TikTok e Reels, do Instagram.

A plataforma foi desenvolvida para que usuários façam os vídeos no próprio celular com tempo de duração de no máximo 15 segundos.

O limite é igual ao do Reels, mas menor do que o do principal concorrente: no TikTok, os vídeos podem chegar a 1 minuto.

“Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares”, disse o Youtube, em comunicado.

De acordo com a empresa, que pertence a Alphabet, dona também do Google, o Shorts será lançado nos próximos dias na Índia, em versão de testes beta.

Com o passar do tempo, mais recursos serão adicionados à plataforma e outros países terão acesso ao Shorts. Ainda não há informações sobre a chegada na nova plataforma ao Brasil.

Foto: Reprodução/Internet 

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela coordenação de conteúdos, marketing e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção do programa Siará Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar