InovaçãoMundo DigitalNovas Tecnologias

Xiaomi lança smartwatch infantil que permite rastrear crianças

A empresa de tecnologia chinesa Xiaomi, além de fazer sucesso com a Mi Band, ela ainda oferece pulseiras específicas para o público infantil com a linha  Mi Bunny Watch. O novo modelo Bunny Watch 4C 4G é um verdadeiro telefone de pulso, com recursos de geolocalização – para pais preocupados em saber onde está a criança –, vídeo chamadas, pagamentos por código QR e até ferramentas educativas.

Os principais recursos foram herdados do modelo 3C, que já era oferecido pela Xiaomi na China. A principal novidade do modelo 4C é o upgrade na resistência à água, que foi do nível IPx7 para IPx8. Na prática, a fabricante certificou o Mi Bunny Watch 4C para uso submerso contínuo, em vez dos 30 minutos a até um metro do IPx7.

O relógio infantil é equipado com bateria de 830 mAh que, segundo a Xiaomi, oferece até sete dias de autonomia de uso. A tela colorida tem 1,3 polegadas com resolução de 240×240 pixels. Já a câmera tem dois megapixels e foi pensada para que os pais ou responsáveis possam fazer chamadas de vídeo com a criança.

Geolocalização

O Mi Bunny Watch 4C 4G é equipado com GPS, que pode ser usado pelos responsáveis para geolocalização. Assim como acontece nos celulares, o sistema é auxiliado pelos recursos de rede móvel e Wi-Fi para aumentar a precisão das coordenadas, que podem ser acompanhadas no celular. Para situações mais críticas, o relógio possui ainda uma função SOS, que dispara um alerta em celulares cadastrados.

O relógio já está em pré-venda na China, com o valor de 399 iuanes, que equivale a R$ 295.

Com informações do Canaltech
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar