GeralMídias SociaisMundo Digital

WhatsApp Web inicia testes de chamadas de voz e vídeo no computador

Em breve, o WhatsApp pode ganhar a função de realizar chamadas de voz e vídeo para computadores. Na versão ‘2.2043.7’ do mensageiro do WhatsApp Web, foram identificados novos indícios que apontam que o desenvolvimento da ferramenta está avançando.

O recurso já está sendo testado há um tempo na plataforma. Nas vezes que a função foi citada, há mais de dois anos, ela ainda estava na fase de desenvolvimento. Agora, os ícones para realizar chamadas exibem uma etiqueta informando que a novidade está em fase beta. A expectativa é de que os usuários possam realizar as chamadas pela versão web já nas próximas semanas.

Como revelam as capturas de tela divulgadas pelo site WABetaInfo, ao receber uma chamada pelo WhatsApp Web, uma nova janela flutuante é exibida onde o usuário pode aceitar ou recusar a chamada. Essa janela ainda tem tamanhos diferentes para chamadas de vídeo e de voz.

 

Foto: Reprodução/ WABetaInfo

Por enquanto, a novidade ainda não está disponível para todos, embora seja possível encontrá-la em uma build completa e utilizável nas próximas semanas. A função ainda está em fase de desenvolvimento e pode ganhar uma versão estável de testes antes de ser liberada na versão pública.

Até então, nem a versão web do WhatsApp, nem o aplicativo para Windows ou Mac, trazem a possibilidade nativa de realizar chamadas.

Fonte: Olhar Digital
Foto: Reprodução/ Blog Trocafone

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar