WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns celulares | Foto: Reprodução

O WhatsApp não irá mais funcionar em alguns aparelhos com versões do Android, sistema operacional do Google, anteriores a 2012.

No site oficial, a plataforma informou que, “a partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores”. Não há menções sobre sistemas operacionais da Apple. 

Para continuar tendo acesso ao aplicativo é preciso atualizar o sistema ou migrar a conta para um celular com uma versão mais recente. É possível fazer um backup do histórico de mensagens para não perder nada. 

O Android 4.0.4, batizado Ice Cream Sandwich, foi lançado em dezembro de 2011 e sucedido pelo Android 4.1 (Jelly Bean), em julho de 2012. 

Para descobrir qual é o sistema operacional do seu celular e saber se você será afetado pela mudança, basta acessar as configurações e buscar pela “Versão Android”.

Segundo o G1, o WhatsApp continuará funcionando em celulares com Android 4.1, e mais recentes; iPhones com iOS 10 em diante; e alguns modelos com KaiOS 2.5.1.