Foto: ©2020 Marvel Studios

Desde quando foi anunciada no ano passado, WandaVison tem levado os fãs do universo Marvel à loucura. Após os acontecimento de ‘Vingadores: Ultimato’, muita gente ficou curiosa sobre o futuro dos heróis. Após uma pausa de mais de um ano, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Vision (Paul Bettany) são os primeiros heróis a voltar às telas – dessa vez do streaming, já que a série teve dois de seus nove episódios lançados no Disney+ na última sexta-feira, 15.

Com inspirações e homenagens a décadas de sitcoms, a série promete levar o MCU para níveis nunca explorados. Acompanhando o dia a dia dos protagonistas Wanda e Visão de maneira mais íntima, os primeiros seis episódios acompanharão os heróis em um mundo de sitcoms ao longo das décadas, dos anos 50 aos anos 2000. Os capítulos finais serão ambientados em uma atmosfera mais conhecida dos fãs, com a Feiticeira Escarlate e o androide tendo que lidar com a realidade que os cerca.

Confira algumas curiosidades da série que marca o regresso do MCU depois de 562 dias de recesso e o início da 4ª fase da Marvel Studios.

Homenagem às Sitcoms

Para quem acompanha o universo da televisão, os primeiros episódios de WandaVision serão cheios de referências de sitcoms que marcaram as últimas décadas. O gênero é caracterizado por séries de comédias filmadas com audiências ao vivo e com múltiplas câmaras, onde o improviso flui de modo natural. Para as gravações de série, os criadores decidiram utilizar os métodos adequados a cada época representada. Os primeiros episódios foram filmados a preto e branco, com efeitos especiais práticos e com uma audiência presente, de forma a que os atores pudessem reagir adequadamente às reações do publico.

Dia das Bruxas

Logo no primeiro episódio, conhecemos Agatha Harkness (Kathryn Hahn), a vizinha fofoqueira e intrometida do casal. Muitos apontam que ela Agnes, uma bruxa que nos quadrinhos tem um papel bastante imporante na história. No trailer, vemos uma cena de Dia das Bruxas em que ela faz um comentário de arrepiar sobre Visão: “Você está morto!”. O que será que vem aí?

Diferentes épocas, diferentes efeitos especiais

A supervisora de efeitos visuais da série Tara DeMarco revelou que, para serem o mais fiel possível às técnicas de cada época, os cineastas estudaram os efeitos especiais manuais e os primeiros efeitos visuais de cinema e televisão de cada período.

Para os três primeiros episódios, fiéis às práticas dos anos 1950 e 1960, foram usados adereços suspensos, cortes manuais de filme e efeitos de retrocesso. No entanto, eles melhoraram a aparência usando as ferramentas atuais. “Usamos tecnologia contemporânea para ajudar a remover os cabos e suavizar os cortes”, diz DeMarco. “Mas muitos dos efeitos foram feitos na frente das câmeras.”

Inspirações

Grandes fãs de sitcoms, Kevin Feige, Matt Shakman e Jac Schaeffer utilizaram algumas séries clássicas como inspiração, entre elas encontramos “The Dick Van Dyke Show”, “I Love Lucy“, “Bewitched”, “Family Ties”, “Full House” e “The Office”. Dick Van Dyke (“Mary Poppins”), que protagonizou uma sitcom com o seu nome nos anos 60, foi um dos indivíduos com maior influência na criação destes episódios em formato de sitcom, tendo servido como consultor durante a produção da série.

Trilha sonora com canções originais

Em WandaVision, para além das histórias de super-heróis em ambientes de sitcoms clássicas, poderás ainda ouvir algumas canções novas. A Marvel Studios recrutou Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, os autores de Let It Go em “Frozen” e Remember Me em “Coco”, para dar origem a músicas novas que poderás ouvir durante os créditos iniciais de cada episódio inspirado em sitcoms. Cada episódio contará com o seu próprio tema, e a sua essência será reminiscente dos clássicos da comédia televisiva.

Com informações de Magazine HD, GShow e TodaTeen
Foto: ©2020 Marvel Studios