A Vila das Artes abre inscrições para ouvintes no curso gratuito “Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas”. As vagas disponibilizadas referem-se ao 8º módulo da formação, que terá a condução de Eduardo Bruno e o tema “Processos de atuação/criação em contextos diversos e suportes diversificados”. As aulas ocorrem de 22 a 26 de junho de 2020, a partir das 19h, por meio de plataformas Google Sala de Aula e Google Meet.

As aulas buscam pensar e provocar a criação nas artes cênicas por meio de processos de singularidade, a partir de estudos da cena contemporânea com base em movimentos identitários (gênero, sexualidade, racialização, entre outros); questões entorno dos contextos diversificados de aglomeração criativa (grupos, coletivos, bandos, entre outros); e suportes e materialidades técnicas diversificadas em uma relação forma-conteúdo, levando ainda em conta o contexto de pandemia atual.

“Neste percurso, as referências das pesquisas em arte contemporânea na América Latina e os desdobramentos dos atuais processos criativos perante a remodelação de paradigmas devido à Covid-19 nos serão terreno para a construção teórico-prática de territórios em arte que possam se dar em campo expandido”, comenta Eduardo Bruno, ministrante do curso.

Podem participar do processo seletivo candidatos com idade maior que 18 anos e experiência comprovada em artes cênicas. Os candidatos selecionados serão notificados por e-mail sobre os meios de participação das aulas.

Serviço:

Formação Continuada em Teatro: Conexões Contemporâneas
Ficha de inscrição
Prazo:
Até 18/06 (quinta-feira)
Período das aulas:
22 a 26 de junho de 2020
Horário:
19h
Local:
Selecionados serão notificados sobre acesso à plataforma de realização das aulas.

Foto: Divulgação