Vereador Pedro França pede prioridade para advogados em atendimento bancário e órgãos de administração pública municipal durante exercício da profissão | Foto: Divulgação

O vereador Pedro França (Cidadania) deu entrada no projeto de lei (0432/2021) solicitando prioridade no atendimento bancário e nos órgãos da administração pública municipal, em Fortaleza, aos advogados durante exercício de sua profissão.

De acordo com o PL, deverão ter atendimento prioritário e diferenciado, os advogados que buscarem às instituições bancárias para levantar alvarás, requisições de pequeno valor, precatórios, pagamentos de benefícios previdenciários e para obter informações ou documentos referentes aos seus clientes.

Além disso, caso a lei seja aprovada e entre em vigor, ficará estipulada uma multa no valor de 5mil reias às instituições bancárias e empresas congêneres, caso haja descumprimento do disposto na lei.

O projeto foi discutido durante a sessão da última quinta-feira e seguiu para a comissão de constituição e justiça (CCJ).

Por falar em advogados, esta semana foi comemorado o dia desta profissão. O vereador Pedro prestou o exame da ordem no último domingo e já está animado com o resultado.