CulturaEventosFilmesSem categoria

Veja os melhores momentos do Oscar 2020

Na noite do último domingo, 9, ocorreu a premiação do Oscar, e a edição de 2020 foi marcada por grande apresentações, novos apresentadores, lindas homenagens e quebra de paradigmas.

Parasita como grande destaque

Parasita foi sem duvidas foi a maior surpresa e o maior destaque da 92ª premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o longa sul-coreano que venceu na categoria de Melhor Filme Internacional, ainda teve seu diretor e roteristas, Bong Joon Ho, vencee na categoria de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original. Além disso, o filme ainda faturou a premiação Melhor Filme, principal categoria da noite, superando concorrentes como Era Uma Vez Em… Hollywood, 1917 e Coringa.

O longa é o primeiro filme na história do Oscar a vencer as categorias de Melhor Filme Internacional e de Melhor Filme, o diretor, Bong Joon Ho, em um dos seus discursos agradeceu as suas inspirações, como Martin Scorsese, além de dedicar os prêmios a Coreia do Sul, “Não se escreve para representar um país, mas esse primeiro Oscar é da Coreia do Sul”, disse o cineasta oriental.

Primeiro Portador de Síndrome de Down na Premiação

Zack Gottstagen se tornou o primeiro apresentador com Síndrome de Down da história do Oscar. O ator de de 35 anos apresentou juntamente com Shia LeBeouf a categoria de Melhor CurtaMetragem.

Joaquin Phoenix e seu discurso

Após entregar uma performance incrível em Coringa, Joaquin Phoenix recebeu o Oscar de Melhor Ator, e em seu discurso de agradecimento o ator de 45 anos falou sobre igualdade e ambientalismo, como foi sua evolução enquanto pessoa e ainda teve tempo de fazer uma homenagem a seu falecido irmão, River Phoenix:

“…acho que o maior presente que me deu, e a muitos nessa sala, é a oportunidade de usar nossa voz pelos que não têm… “seja falando sobre desigualdade entre gêneros, racismo, direitos LGBTQ+ ou indígenas, direitos dos animais, estamos falando sobre lutar contra a ideia de que uma nação, uma raça, um gênero ou uma espécie tem o direito de dominar, controlar, usar e explorar outros sem impunidade. Acredito que nos desconectamos demais do mundo natural, e nos sentimos culpados por ter uma visão egocêntrica, a crença de que estamos no centro do universo.”

“Entramos no mundo natural, roubamos seus recursos. Nos sentimos no direito de inseminar artificialmente uma vaca e então roubar seu bebê quando ele nasce, mesmo que seus gritos de angústia sejam perceptíveis. E então bebemos o leite que é destinado ao bezerro e colocamos em nosso café e cereal”.

“Eu tenho errado bastante em minha vida, eu tenho sido egoísta e difícil de se trabalhar e estou agradecido que tanta gente deste lugar tenha me dado uma segunda chance. Eu acho que podemos dar o melhor dando suporte uns aos outros, ajudando uns aos outros a crescer e guiar para melhorar a humanidade. Quando eu tinha 17 anos, meu irmão escreveu uma musica que diz: ’Corra para resgatar o amor e a paz vai te acompanhar.”

Eminem fazendo uma apresentação surpresa

O cantor de rap, Eminem, se apresentou de surpresa na cerimonia para cantar a música “Love Yourself”, faixa tema do filme 8 Mile – Rua das Ilusões, vencedora de Melhor Canção Original no Oscar de 2005.

Scorsese sonolento

Enquanto Eminem se apresentava na maior premiação do cinema do mundo, Martin Scorsese aproveitou para descasar para o restante da cerimonia. O momento de descanso diretor foi motivo de muitas risadas e memes na internet.

“Elsas” Reunidas

A Academia reuniu as dubladoras da personagem Elsa, de Frozen, das versões dos Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Japão, Noruega, Polônia, Russia, Espanha e Tailândia para cantarem “Into The Unknown”, música do segundo filme da franquia que concorria na categoria de Melhor Canção Original.

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar