DicasSaúde e Bem-EstarSem categoria

Veja os benefícios dos chás e o que a ciência diz sobre eles

A bebida típica dos ingleses ganha popularidade no Brasil sempre quando os termômetros despencam. Com qualquer temperatura, o chá é um ótimo companheiro para todas as horas, seja para ler um bom livro, ou até mesmo curar males do organismo.

Constantemente, a ciência pesquisa sobre os princípios da bebida para descobrir seus benefícios e suas propriedades.

Confira quais os benefícios dos chás para saúde

Chá de hortelã para preservação da memória
É um grande amigo do sistema digestório, mas estudiosos da Universidade de Northumbria, no Reino Unido, descobriram que a bebida estimula a memória. Graças a uma substância chamada mentol, que estimula a produção de dopamina, neurotransmissor ligado à memória e a outras funções cognitivas.

Chá-branco para prevenção de tumores
Na preparação, são usados os botões das flores de Camellia sinenses, colhidos antes de desabrocharem, o chá é um verdadeiro protetor das células do corpo. A alta carga de compostos fenólicos diminuem as inflamações, ajudando na prevenção e no tratamento  de doenças crônicas, como o câncer.

Chá-mate na redução do colesterol
Em um estudo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi descoberto que o chá diminuiu o risco de doenças cardiovasculares. Além disso, foram reduzidas as taxas de LDL em apenas 20 dias de tratamento.

Chá de canela para diabéticos
A canela pode ser uma ótima aliada para redução de diabetes, pois ela ajuda no controle da glicemia, regulando o açúcar no sangue. Fora a isso, ele auxilia no emagrecimento, diminuindo a vontade de comer e melhora a circulação.

Chá de sabugueiro como antialérgico
Rico em agentes antioxidantes, esse chá ajuda a defender o organismo das ações dos radicais livres. Em épocas de mudanças climáticas, a bebida pode funcionar como um ótimo antialérgico, facilitando também, o sistema respiratório.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar