Marketing DigitalMídias SociaisMundo Digital

Veja dicas para impulsionar o Instagram de sua empresa

No cenário de pandemia devido ao novo Coronavírus (Covid-19), muitas empresas tiveram que migrar para o mundo digital para continuar atendendo seus clientes ou prestando seus serviços. O Instagram está sendo a rede social mais procurada nos últimos tempos, pois ele deixou de ser uma plataforma em que os usuários compartilhavam somente suas fotos pessoais e passou a ser uma rede de visibilidade para os negócios, sejam eles locais ou grandes redes internacionais.

Pensando em seus negócios, separamos dicas de como impulsionar o Instagram de sua empresa:

Crie um nome de usuário simples e inesquecível

A maioria dos seus clientes sabe que provavelmente pode encontrar você por meio de uma busca rápida no Instagram. Seu trabalho é tornar essa tarefa a mais fácil possível com o nome se sua empresa. A dica é manter o nome nas redes sociais consistentes e simples seguindo estas práticas recomendadas:

  • Simples e fáceis de escrever
  • Idênticos em todas as redes sociais
  • Duradouros
  • Fiel à sua marca e aos valores da empresa
  • Sem traços, caracteres especiais ou números

É importante também, que o nome da marca seja lembrado em primeiro lugar pelo consumidor quando se fala do produto, passando assim a ocupar o chamado Top of Mind.

Saiba aproveitar o ambiente do Instagram

A plataforma é um ambiente de compartilhamento, curtidas, marcação e comentários. Além disso, os consumidores podem ser levados a fazer compras no Instagram, apesar de sua limitação do “link na bio”.

Os usuários principais do Instagram navegam pelo aplicativo com facilidade, embora a promoção de marketing nesta rede não seja tão tradicional como no Facebook ou Twitter. O apelo visual do aplicativo também é diferente de todas as outras redes. Imagens e vídeos de marcas conduzem ao engajamento, o que ajuda você a promover seu Instagram ainda mais.

Para promover o engajamento do público. Basta compreender o ambiente e tirar vantagem da maneira como os usuários interagem.

Mostre a personalidade de sua marca com profissionalismo

Quando você deseja promover seu Instagram para a sua marca, a primeira coisa a fazer é distinguir claramente as contas pessoais e empresariais. Para começar, você deve otimizar a sua conta de modo a focar no público, não apenas no produto.

Isto significa que selfies, grupos de amigo e fotos de viagens precisam ficar fora da conta de sua marca. Mesmo que isso pareça óbvio, uma quantidade surpreendente de conteúdo pessoal vai parar nos feeds das marcas. Pense no que seu público deseja e no comportamento dele

Achar um bom equilíbrio entre o empresarial e o pessoal pode oferecer algo a todos os seus seguidores do Instagram, e tornar seu perfil convidativo.

Mostre a sua localização

Com recursos de geotagging no Instagram, é fácil ser visto por todo o mundo. Se sua empresa funciona em vários locais, use geotags para divulgar sua conta em vários lugares. Isso dá aos usuários a chance de ver uma variedade de fotos e vídeos marcados em uma localização específica.

Geotags criam uma central de conteúdo armazenado. Isso também lhe dá a oportunidade de ver conteúdo gerado pelo usuário exibindo sua marca ou o local da empresa. A partir daí, você pode interagir com clientes que marcaram você e agradecê-los pelo uso de seus serviços.

Não tenha medo de usar tendências do momento

É ótimo usar ideias originais em posts do Instagram, mas as vezes é importante dar o braço a torcer, e começar a utilizar as tendências do momento. Um exemplo são os filtros dos storys, muitas marcas estão investindo e criando os próprios, essa iniciativa alcança um maior público, ainda, ajuda a mostrar a personalidade da empresa.

É sempre bom ter conhecimento das tendências sociais, porque isso pode ajudar você a direcionar o tráfego facilmente e a criar conscientização sem precisar criar novas ideias sempre.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar