CuidadosDicasSaúde e Bem-Estar

Veja dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Uma dieta equilibrada é essencial para manter o corpo saudável e imune a doenças. Neste momento, em que todos buscam se proteger do Novo Coronavírus, o Mercado Vida Saudável, empreendimento especializado em alimentação de qualidade com foco em Plant Based, traz dicas de alimentos naturais que aumentam a imunidade.

Fontes de fibras, betacaroteno, ferro e ácido fólico, vegetais verde escuros, como espinafre, bertalha, brócolis, agrião e couve são excelentes opções que podem ser inseridas na alimentação. Frutas e legumes de tom avermelhado, como morango, tomate e goiaba, são fontes de vitamina C, essencial para proteger o nosso corpo. Além disso, possuem propriedades antioxidantes, cardioprotetoras e estimulantes do sistema imunológico.

“São alimentos fáceis de encontrar e que tem um alto poder de nutrição. Neste momento, além de lavar bem as mãos, precisamos proteger o nosso organismo com alimentos que fortaleçam a nossa imunidade. Então a dica é sempre colorir o prato com muitas frutas e verduras”, aconselha o nutricionista do Mercado Vida Saudável, André Luiz.

Para manter os tecidos, pele e cabelos, as frutas e legumes alaranjados, como mamão, cenoura e damasco são os indicados. Ricos em carotenoide, que desempenham papel de antioxidante, e em Vitamina A e C, esses alimentos aumentam a imunidade e a visão. Com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cardioprotetoras, os alimentos de tom arroxeado, como as uvas e ameixas são ótimas fontes de resveratril, que melhora o fluxo de sangue e ajuda a desintoxicar o organismo.

Alguns dos produtos disponíveis no Mercado Vida Saudável são os temperos, que também podem auxiliar na imunidade. Entre eles estão a canela, cúrcuma, gengibre e açafrão. Caracterizados como temperos anti inflamatórios e anti oxidantes, eles melhoram a imunidade e reduzem o risco de doenças, além de diminuírem o nível de açúcar no sangue.

Delivery

O Mercado Vida Saudável segue operando com delivery durante o período de quarentena. O serviço é gratuito para 10 bairros da cidade e os pedidos podem ser feitos através do WhatsApp do Mercado, no número (85) 98160.0292, ou pelo telefone (85) 2180.6349.

Além dos bairros Meireles, Aldeota, Dionísio Torres, Praia de Iracema, Guararapes, Joaquim Távora, Cocó, Varjota, Papicu e Dunas, que podem pedir o delivery com entrega gratuita, outros bairros também podem fazer o pedido sob taxa de entrega.

Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar