EsportesFutebol

Veja a situação de Fortaleza para o primeiro jogo da Copa Sul-Americana

Na noite desta quinta-feira, 13, o Fortaleza estreia pela Copa Sul-Americana contra o Independiente no estádio Libertadores da América, às 21:30 pelo horário de Brasilia.

Estreia com foco

Pela primeira vez em sua história, o Leão do Pici vai disputar a competição internacional e nesta primeira partida o atacante Osvaldo, que já foi campeão do torneio com São Paulo em 2012, diz que o elenco precisa entrar ligado no jogo para que o adversário não “mate” a partida e que ela seja encarada como uma final.

“A Sul-Americana é uma competição mata-mata, não dá tempo para você entrar desligado, porque se entrar desligado a outra equipe acaba matando o você, então, precisamos ter atenção todos os jogos e encarar como uma decisão.” – disse Osvaldo. 

 

O técnico Rogério Ceni tem promovido um rodizio no elenco entre o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste para ver qual é a melhor escalação para usar contra o clube argentino, o mesmo terá apenas o desfalque do atacante Ederson, que ainda se recupera de uma contusão na coxa.

O treinador tricolor ainda deve utilizar dois jogadores de velocidades nas pontas, um jogador no meio-campo fazendo a função de libero e um atacante centralizado dentro da área, sistema que virou caraterístico do “Mito” no comando do Tricolor de Aço.

Provável escalação: Felipe Alves, Tinga, Quinteiro, Paulão, Bruno Melo; Juninho, Felipe, Mariano Vazquez, Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.

Donos da casa

Já o Independiente, que é bicampeão da competiçao, deve enfrentar o equipe tricolor em uma formação 4-4-2, utilizando o atacante Cecilio Domínguez, de 25 anos, como um coringa, já que o jogador consegue atuar nas laterais do campo e no meio-campo, fazendo a função de armador do clube argentino. O técnico Fernando Berón só terá o desfalque por lesão do lateral, Gastón Silva.

Provável escalação: Campaña, Bustos, Franco Barreto, Sánchez Miño; Lucas Romero, Blanco, Braian Romero, Cecilio Domínguez; Fernández e Silvio Romero

Arbitragem

 

O responsável pela arbitragem para a partida desta noite é o colombiano, Wilmar Roldán, de 40 anos. O juiz avaliado como nível FIFA desde 2008 e já apitou jogos de Copa do Mundo, Copa das Confederações, Libertadores da América entre outras competições.

Foto:Reprodução 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar