Unidade do Vapt Vupt em Fortaleza. — Foto: Governo do Estado do Ceará/Divulgação

As unidades do Vapt Vupt dos bairros Messejana e Antônio Bezerra, em Fortaleza, vão atender apenas por agendamento até 18 de março, devido às novas medidas medidas de combate à Covid-19.  No mesmo período, as Casas do Cidadão do Bairro Benfica e da Assembleia Legislativa do Ceará suspenderam as atividades por completo. O agendamento é ser feito no site.

“Sabemos do significado dos serviços ofertados pelo Vapt Vupt, à população. Mas, neste momento, enquanto mais vacinas não chegam, precisamos ampliar a segurança e o zelo pela saúde das pessoas. Isso é o que mais importa”, destaca a titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos Socorro França ao portal de notícias G1 Ceará.

Serviços são atendidos nos Vapt Vupt de 5 a 18 de março

  • Emissão de RG e antecedentes criminais, pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce);
  • Atendimentos realizados pela Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS);
  • Demandas sobre seguro-desemprego no Sine/IDT;

A quantidade de horários disponíveis foi organizada para evitar aglomeração de pessoas. Nas duas centrais, o E-vapt e o Bradesco serão feitos atendimentos restritos às necessidades dos usuários presentes.

Além disso, é obrigatório o uso de máscara de proteção e apenas crianças, idosos e pessoas com deficiência podem entrar com acompanhante.
Com informações de G1 Ceará