CulturaFilmes

Vale a Pena Ver Vingadores: Guerra Infinita?

O grande diferencial da Marvel Estúdios é conseguir construir com propriedade cada um dos seus personagens. Podemos lembrar como se fosse ontem o lançamento do primeiro Homem de Ferro, filme que inaugurou o Universo Cinematográfico da Marvel.

A produtora veio com uma proposta ousada e que trouxa para os fãs de quadrinhos a oportunidade de ver seus personagens favoritos representados por um incrível elenco nas telas de cinema.

Com o lançamento do Homem de Ferro (2008), que começou a primeira fase de filmes resultando no filme crossover Os Vingadores (2012). Após esse lançamento tivemos cerca de 17 filmes,(Homem de Ferro 2, Capitão América – O Primeiro Vingador, Thor, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América 2: O Soldado Invernal, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Homem-Formiga, Capitão América: Guerra Civil, Doutor Estranho, Homem Aranha: De Volta ao Lar, Guardiões da Galáxia: Vol. 2, Thor: Ragnarok e Pantera Negra) até chegar a estreia do ambicioso Vingadores: Guerra Infinita, mas por que ele foi taxado de ambicioso?

O filme é ousado em vários sentidos: na escala sem igual da trama, no conceito, que visa a interligar todos os personagens apresentados até o momento e na própria narrativa, que abandona a estrutura clássica de três atos (com começo, meio e fim bem definidos). O diferencial a Marvel em cima de cada produção é que ela mostra os titulados “Super Heróis” cada vez mais humanos e com isso aproxima a ficção da realidade.

A pergunta que não quer calar vale a pena ver o filme Guerra Infinita no cinema? Gente, realmente vale cada centavo. Em Guerra Infinita, o maior evento deste universo até aqui, todos (ou quase todos) os personagens principais (e alguns coadjuvantes) se unem para evitar o fim da vida na Terra como a conhecemos. Do espaço sideral surge a nova e mais magnânima ameaça com a qual os heróis já se depararam. Thanos (Josh Brolin) é um vilão (ou seria anti-herói) trágico, sofrido, que realiza seus atos com pesar e em sua loucura.

O único problema que fez com que milhares de fãs comentassem nas suas redes sociais sobre o filme é a falta de conclusão da história. Claro que tudo é estratégia para o lançamento da parte ll em Abril de 2019. Ansiosos?

  • Confira aqui em baixo os filmes em cartaz para você que quer pegar um cinema nesse feriado.

Filmes em Cartaz:

Vingadores: Guerra Infinita (EUA – 2018) 

Ação – 156 min. De Joe Russo. Com Robert Downey Jr, Chris Hemsworth. Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.

Tudo que Quero (EUA – 2018)

Drama – 10 anos – 93 min. De Ben Lewin. Com Dakota Fanning. Wendy, uma jovem mulher portadora de autismo, consegue driblar sua cuidadora e escapa com um único objetivo em mente: entregar seu manuscrito para concorrer em uma competição de escrita sobre Star Trek.  (Em cartaz)

7 Dias em Entebbe (RU – 2018)

Suspense – 12 anos – 107 min. De José Padilha. Com Daniel Brühl, Rosamund Pike. Em julho de 1976, um voo da Air France de Tel-Aviv à Paris foi sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, na Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação dos terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, na Alemanha e na Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate atacar o campo de pouso e soltar os reféns.

Exorcismos e Demônios (EUA – 2018)

Terror – 12 anos – 90 min. De Xavier Gens. Com Sophie Cookson, Corneliu Ulici. Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo, uma jornalista investigativa se esforça para desvendar de fato se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca.

 Com Amor, Simon (EUA – 2018)

Drama – 12 anos – 109 min. De Greg Berlanti. Com Nick Robinson. Aos 17 anos, Simon Spier aparentemente leva uma vida comum, mas sofre por esconder um grande segredo: não revelou ser gay para sua família e amigos. E tudo fica mais complicado quando ele se apaixona por um dos colegas de classe, anônimo, na internet.

 Jogador Nº1 (EUA – 2018)

Ficção científica – 10 anos – 140 min. De Steven Spielberg. Com Tye Sheridan. Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Nada a Perder (BRA – 2017)

Drama – 12 anos – 140 min. De Alexandre Avancini. Com Petrônio Gontijo. Cinebiografia do bispo evangélico Edir Macedo, empresário fundador e líder espiritual da Igreja Universal do Reino de Deus. Baseado nos livros da trilogia homônima, conta a história do self made man que enfrentou diversos momentos de turbulência enquanto perseguia sua convicção.

O Homem das Cavernas (RU/EUA/FRA – 2018)

Animação – Livre – 89 min. De Nick Park, Eddie Redmayne. Com Marco Luque. Nos tempos em que os dinossauros e mamutes ainda percorriam a face da terra, um corajoso homem das cavernas une sua tribo contra um inimigo poderoso da Idade do Bronze para tentar vencê-lo em uma grande batalha.

Os Farofeiros (BRA – 2017)

Comédia – 12 anos – 99 min. De Roberto Santucci. Com Antônio Fragoso, Maurício Manfrini. Quatro colegas de trabalho se programam para curtir o feriado prolongado em uma casa de praia e, chegando lá, descobrem que se meteram em uma tremenda roubada. Para começar o destino não é Búzios, mas Maringuaba; a residência alugada é encontrada caindo aos pedaços, bem diferente do prometido; a praia está sempre cheia; e as confusões são inúmeras.

Pedro Coelho (EUA – 2018)

Animação – Livre – 95 min. De Will Gluck. Com Rose Byrne, Domhnall Gleeson. Pedro Coelho apronta na casa do Mr. McGregor, com quem trava uma dura batalha pelo carinho da amante de animais Bea.

Rampage – Destruição Total (EUA – 2018)

Aventura – 12 anos – 2018. De Brad Peyton. Com Dwayne Johnson, Naomie Harris. Davis Okoye é um primatologista que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente. Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Agora Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.

Submersão (EUA – 2018)

Suspense – 14 anos – 112 min. De Wim Wenders. Com James McAvoy. Danielle é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos que irá se unir à moça para ajudá-la em sua missão.

Um Lugar Silencioso (EUA – 2018)

Suspense – 12 anos – 95 min. De John Krasinski. Com Emily Blunt. Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Pantera Negra (EUA – 2018)

Ação – 12 anos – 134 min. De Ryan Coogler. Com Chadwick Boseman. A história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, que perde o seu pai e viaja para os Estados Unidos, onde tem contato com os Vingadores. Entre as suas habilidades estão a velocidade, inteligência e os sentidos apurados.

De Encontro Com a Vida (ALE – 2018)

Comédia – 14 anos – 111 min. De Marc Rothemund. Com Kostja Ullmann. Quando está prestes a terminar a faculdade, Saliya começa a sofrer os efeitos de uma grave doença genética e perde 95% da visão. O rapaz sempre teve o sonho de trabalhar em um grande hotel de luxo, mas todas as candidaturas de emprego são recusadas em função de sua deficiência. Ele decide então esconder o fato de ser praticamente cego, e se candidata a um dos maiores hotéis de Munique. Contando com a ajuda do amigo Max, ele enfrenta as dificuldades diárias, enquanto conhece a bela Laura e se apaixona. Mas até quando conseguirá manter o segredo?

Operação Red Sparrow (EUA – 2018)

Suspense – 16 anos – 141 min. De Francis Lawrence. Com Jennifer Lawrence. Outrora talentosa bailarina, Dominika Egorova encontra-se em maus bocados quando é convencida a se tornar uma Sparrow, ou seja, uma sedutora treinada na melhor escola de espionagem russa. Após passar pelo árduo processo de aprendizagem, ela se torna a mais talentosa espiã do país e precisa lidar com o agente da CIA Nathaniel Nash. Os dois, no entanto, acabam desenvolvendo uma paixão proibida que ameaça não só suas vidas, mas também as de outras pessoas.

Para compra de ingressos e verificação de horários, acesse: www.ingresso.com 

(Foto: Reprodução)

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia, moda, e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela execução e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção dos programas Siará Digital e #SEXTOU.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
1
Participe Ao vivo
Powered by
Abrir Rádio
Fechar
Fechar