CulturaEventos

Últimos dias da Bienal Internacional do Livro do Ceará 2019

XIII edição da Bienal termina no próximo domingo, 25, festejando "As cidades e os livros"

Uma intensa e rica programação pelo mundo da literatura e dos livros é o convite para este fim de semana em Fortaleza, os últimos dois dias da XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. A grande festa do livro ocorre desde o dia 16 de agosto, no Centro de Eventos, com entrada gratuita, de 9h às 22h.

As últimas 26 horas de programação, neste sábado e domingo, reúnem dezenas de atividades para famílias, crianças, jovens, mulheres e gentes de todas as idades. Além do térreo onde acontecem a feira de livro com mais de 150 estandes, os lançamentos de publicações, a Praça do Cordel, o Café Literário e o Festival de Ilustração, a Bienal ocupa dois andares do Centro de Eventos com eixos voltados para a infância, a juventude, os professores e as mulheres. 

No sábado (24), às 16 horas, no espaço Terreiro em Sonho, o escritor holandês Ivan Wolffers e Álvaro Madeiro Leite falam sobre “A Geografia da Felicidade”. E, às 18h, a Bienal recebe a escritora Conceição Evaristo (RJ) e Vânia Vasconcelos (BA) na mesa “Insubmissas memórias”. Neste mesmo horário, acontecerá o Slam das minas, uma bela batalha de poesias, no Eixo Literatura Juventude Periferia, no Mezanino 2. No Festival da Ilustração, destaque para a mesa de 19h sobre as mulheres feministas ilustradoras. No Café Literário, a culinária de axé-saravá do Ceará é o tema da mesa de 16h.

Já no domingo (25) as mesas no espaço Terreiro em Sonho abordam as “Caligrafias femininas” com Marion Bloem da Alemanha e Amara Moira de São Paulo com mediação de Lôla Aronovich, às 16 horas, e “Leitura & Vida”, com Bel Santos (SP) e Mileide Flores (CE), às 18 horas. No Eixo Oralidades, os Mestres da Cultura presentearão o público com contação de boas histórias, de 10h às 14h, seguidas da mesa O corpo é um texto, a vida alegria. Outras dicas para o domingo de Bienal são os bate-papos no Eixo Literatura, Juventude Periferia sobre os clubes de leitura, às 16 horas, e sobre ilustração e censura, no Festival de Ilustração, às 19 horas.

O grande encerramento da Bienal, que atraiu milhares de pessoas ao Centro de Eventos, acontecerá às 20 horas com o espetáculo musical Irmãos Aniceto, Marimbanda e Carlos Malta com participação da Banda Cabaçal Palmares. Imperdível!

Sobre a Bienal

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará é apresentada pelo Ministério da Cidadania e pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Realizada pelo Instituto Dragão do Mar, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult, e Governo Federal, a Bienal do Livro conta com os patrocínios de Bradesco, Cagece, Grendene e Cegás, e com os apoios de Fecomércio, Sebrae, Universidade de Fortaleza (Unifor), Unilab, TV Ceará, Sistema Verdes Mares, Grupo O Povo, Café Santa Clara, RPS Eventos, Câmara Cearense do Livro, Sindilivros-CE, Câmara Brasileira do Livro (CBL), Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), Associação Nacional de Livrarias (ANL), Prefeitura de Fortaleza e das Secretarias de Educação (Seduc), Turismo (Setur), Cidades (SCidades) e Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece).

Serviço

XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
De 16 a 25 de agosto, de 9h às 22h
Centro de Eventos do Ceará
Entrada gratuita

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar