CearáNotícias

Trem do VLT colide com caminhão em Caucaia

Motorista relatou que a cancela que deveria impedir o acesso de automóveis durante a passagem do trem não está funcionando.

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que opera no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza colidiu em um caminhão que trafegava pela passagem de nível na manhã desta terça-feira (8). O caso foi registrado por volta das 11h na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro do município. Ninguém ficou ferido.

Este foi o terceiro acidente envolvendo composições ferroviárias nos últimos 10 dias em Fortaleza e Região Metropolitana. No dia 28 de setembro, duas composições se envolveram em um acidente que deixou mais de 30 feridos. Já nesta segunda-feira (7), um trem colidiu em um caminhão deixando dois feridos em Fortaleza.

De acordo com um vendedor, Douglas Rodrigues, que trabalha próximo ao local do acidente desta terça-feira, o caminhão é usado pela prefeitura de Caucaia. Ele afirmou que, por falta de sinalização, o condutor do caminhão não percebeu a aproximação do trem.

“Aqui no local, onde aconteceu o acidente não existe sinalização. O motorista que passa pelo trecho não percebe a aproximação do trem que sai da estação de Caucaia”, denunciou.

Com o acidente, parte da estrutura externa lateral da frente do VLT, feita de fibra, ficou danificada. A frente do caminhão, bem como a lateral do veículo, também ficou danificada. Ainda segundo o vendedor, assustados, alguns passageiros deixaram o trem com a ajuda de pessoas que testemunharam o acidente.

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar