EsportesInternacional

Thiago Monteiro vence português com facilidade e avança às oitavas do Rio Open

Brasileiro faz jogo consistente em sua estreia no torneio e agora enfrenta o esloveno Aljaz Bedene

O brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória nesta terça-feira de Rio Open. Atual número 126 do mundo, ele superou o português Pedro Sousa (99º) em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/2, em 1h08 de jogo. Com o resultado, ele enfrenta nas oitavas de final o esloveno Aljaz Bedene (83º). Em 2017, Thiago teve a sua melhor passagem pelo Rio Open, quando parou nas quartas de final ao perder para o norueguês Casper Ruud (135º) presenta também nesta edição do torneio.

O jogo

No primeiro set, Thiago e Pedro não tiveram facilidade na hora de confirmar o saque. Monteiro começou melhor o jogo e foi quem obteve a primeira quebra. O brasileiro abriu 3 a 1. Mas, na sequência, foi quebrado. A história se repetiu nos dois games seguintes. Até que Thiago voltou a quebrar o português, só que dessa vez com eficiência também no próprio serviço: 6 a 3.

O segundo set começou exatamente da mesma forma. Quebra atrás de quebra. Monteiro outra vez foi quem conseguiu abrir vantagem e mante-la. Depois de confirmar o saque e abrir 4 a 2, ele deslanchou no confronto e confirmou a vitória em 6 a 2.

O adversário de Monteiro

O adversário de Thiago Monteiro nas oitavas de final será o esloveno Aljaz Bedene (83º), que venceu também nesta terça-feira, em duelo de 1h51min. Ele superou o italiano Marco Cecchinato (17º), em 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/6 (1). Cecchinato era o cabeça de chave número 3 do torneio. Inclusive, chegou como um dos favoritos ao título no Rio Open, após vencer no último final de semana o Aberto da Argentina – enfrentou na decisão o argentino Diego Schwartzman (19º).

Fonte: Globo Esporte
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Thaynara Pinheiro

Designer de Moda, trabalha com produção de conteúdo, fotografia, moda, e tem um pé no design gráfico. Sempre disposta a ajudar e a fazer de tudo para os jobs saírem perfeitos. Responsável pela execução e criação de projetos do Portal Siará News e pela produção dos programas Siará Digital e #SEXTOU.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
1
Participe Ao vivo
Powered by
Abrir Rádio
Fechar
Fechar