Crédito da imagem: Divulgação/CVDD

A primeira edição do Festival Internacional de Música Instrumental Mansueto Barbosa (FIMI), conjunto de eventos artísticos e educativos promovidos pela Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza, chega ao fim com um espetáculo musical que promete emocionar a todos. O encerramento oficial acontece nesta segunda-feira (6), a partir das 19 horas, quando o Theatro José de Alencar recebe a Cantata da Esperança, um abraço fraterno em forma de música. O concerto congrega alunos, professores e amigos da Casa realizando um passeio por um repertório diversificado, levando uma mensagem de acalanto e paz.

Nomes consagrados da nossa cena musical como Marcos Lessa, Edinho Vilas Boas, Ricardo Máximo e Paula Magh, assim como novos grandes personagens que tiveram passagem pelo projeto Revelarte, da Casa de Vovó Dedé, como Claudine Albuquerque e Vinícius Cafer, além de 40 destacados músicos, contando com professores e alunos da Casa, apresentam peças arranjadas pelo maestro Isaias Alexandre, com direção geral do professor Ewelter Rocha.

O FIMI

O Festival Internacional de Música Instrumental é composto de encontros formativos e apresentações artísticas, que enaltecem a experiência e o conhecimento musical, fomentando a performance artística e oportunizando a interação entre estudantes e músicos profissionais. Essa primeira edição do FIMI, contou com mais de 400 horas, divididas em 28 cursos formativos, envolvendo um conjunto de ações nos campos da performance e da educação musical. As atividades abrangeram recitais, palestras-oficinas, mesas temáticas, cursos e workshops, realizados por artistas e professores renomados no Brasil e no exterior.

Casa de Vovó Dedé

A Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará, em Fortaleza. Sua missão é promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças e jovens, com faixa etária de seis a vinte e nove anos, em situação de vulnerabilidade social, de forma totalmente gratuita.