CoronavirusNotíciasPandemiaSaúde e Bem-Estar
Últimas notícias

Testes feitos no Brasil comprovam 78% de eficácia da CoronaVac, diz governo de SP

Além disso, de acordo com o governo, a vacina ratificou a proteção total, ou seja, 100% contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, o governo de São Paulo informou que a CoronaVac registrou 78% de eficácia em casos leves, segundo testes clínicos feitos no Brasil. O imunizante contra a Covid-19 é desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac BioTech.

“Esse resultado significa que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan tem elevado grau de eficiência e eficácia para proteger a vida dos brasileiros contra a Covid-19. As pessoas que serão imunizadas com a vacina do Instituto Butantan terão entre 78% a 100% menos possibilidade de desenvolverem a Covid-19”, disse o governador de SP, João Doria em coletiva de imprensa.

Além disso, de acordo com o governo, a vacina ratificou a proteção total, ou seja, 100%, contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados.

“As pessoas que receberam a vacina, em relação às que não receberam, não tiveram nenhum caso de Covid grave. Ou seja, a vacina protegeu 100% em relação a casos graves. Não só: protegeu também 100% contra casos moderados. Ou seja, as pessoas vacinadas nesta população de alto risco foram protegidas da doença moderada e grave”, afirmou o diretor do Instituto Butantan.

A pesquisa revela também que a CoronaVac assegurou que os voluntários vacinados que pegaram a Covid-19 não piorassem seus quadros clínicos. Casos mais graves e mortes não foram abrangidos nessa etapa do estudo.

O anúncio sobre a eficácia da vacina já havia sido adiado por duas vezes e ainda aguardava a consolidação dos testes clínicos de fase 3 realizados por outros institutos pelo mundo, inclusive o Comitê Internacional Independente, na Áustria.

Tags
Exibir Mais

Mayara Simão

Produtora de Moda, Empreendedora e estagiária de Criação de Conteúdo da WebRádio Siará News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar