CulturaFilmesSéries e filmes

Soul, mais recente grande produção da Pixar estreará online no Disney Channel

A mais recente produção dos estúdios de animação Pixar, “Soul”, se junta nesta sexta-feira (9) à série de filmes que estrearão online em vez das salas de cinema, prejudicadas pela pandemia de coronavírus, anunciou a casa matriz Disney.

“‘Soul’ será exibido exclusivamente em streaming através do Disney+ a partir de 25 de dezembro”, tuitou a gigante do entretenimento em suas contas internacionais.

O filme tem como protagonista Joe, um professor apaixonado pelo jazz, em plena crise existencial, que encontra um espírito chamado “22”, em um universo fantástico.

Dirigida por Pete Docter, diretor estrela da Disney que ganhou duas vezes o Oscar de melhor filme de animação (“Divertida Mente” e “Up”), esta obra integrou a “Seleção Oficial de Cannes 2020”.

O anúncio é uma má notícia para as salas de cinema, já que a Pixar costuma atrair milhões de espectadores com suas animações, que revolucionaram o gênero, de “Toy Story” em 1995, até “Coco” (“Viva, a vida é uma festa” em português), passando por “Os Incríveis” e “Carros”.

Disney já havia prejudicado o setor ao desistir de estrear “Mulan” nas salas de cinema na maioria dos países, favorecendo o streaming.

Essas decisões são tomadas pelos estúdios que temem não lucrar com seus sucessos de bilheteria, já que os cinemas ainda estão fechados em alguns países, ou pelo menos em parte deles, além de estarem sujeitos a drásticas medidas sanitárias.

No caso da França, por exemplo, a grande concorrente da Pixar, Dreamworks, estreará nas salas “Trolls 2” na próxima quarta-feira, com o objetivo de atrair cerca de 1,5 milhão de espectadores.

“Um verdadeiro risco na França, portanto nada nos obrigou a fazê-lo”, disse à AFP Xavier Albert, diretor-geral da Universal Pictures France, que também prometeu que outro filme de animação de grande orçamento, “Croods 2”, “não será adiado” e será lançado de acordo com o programado, em 2 de dezembro.

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar