Foto/Reprodução: Internet

SÉRIE 

Na Madri dos anos 20, quatro amigas vivem a revolução dos costumes ao entrar na força de trabalho e lidar com namoros e amizades longe de casa.

As telefonistas (Las chicas del cable, Espanha, 2017)
Diretor: Ramón Campos e Gema R. Neira
Disponível na Netflix.

Sobre: As telefonistas é uma série de televisão dramática espanhola em que parte do foco do programa são as dificuldades que as mulheres trabalhadoras enfrentaram na década de 1920.
Porque assistir: Os primeiros anos do século XX foram definidos pela submissão da mulher e pela luta delas por espaço e liberdade. Por isso, As Telefonistas traz à tona sua trama centralizada em quatro mulheres: Alba, que troca de nome para Libia, a fim de esquecer seu passado conturbado; Ángeles, uma mulher atrapalhada que tem uma filha e vive um relacionamento abusivo; Carlota, que se impõe contra o pai, que é militar; e Marga, uma jovem do interior que chega à capital cheia de sonhos.

PODCAST

As Mathildas
Com Iole Melo e Grecia Baffa
Disponível no Spotify

Sobre: Com episódios semanais toda quarta-feira.
Porque escuatar: As Mathildas é um podcast com o pilar centrado em discussões a violência e o olhar das mulheres, ressaltando a importância da representatividade, do feminismo e da visibilidade nos dias de hoje. Além disso, trata sobre cultura, arte e audiovisual com muito entretenimento e aprendizado.

LIVRO

O sol é para todos, com seu texto “forte, melodramático, sutil, cômico” (The New Yorker) se tornou um clássico para todas as idades e gerações.

O sol é para todos (Outubro de 2006)

Autor: Harper Lee
Nova edição(José Olympio)

Sobre: Um dos maiores clássicos da literatura mundial, conta uma história atemporal sobre tolerância, perda da inocência e conceito de justiça.
Porque ler: A história é ambientada no Sul dos Estados Unidos da década de 1930, região corrompida pela violência do preconceito racial, no enredo vemos um mundo de grande beleza e ferozes desigualdades através dos olhos de uma menina de inteligência questionadora, enquanto seu pai, um advogado local, arrisca tudo para defender um homem negro injustamente acusado de cometer um terrível crime. Uma história sobre raça e classe, inocência e justiça, hipocrisia e heroísmo, tradição e transformação.