CearáNotícias

Sistema penitenciário do Ceará começará a produzir máscaras de proteção

A Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), realizou doação de material para a produção de 11 mil máscaras de proteção ao Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa.

A matéria-prima foi recebida pela coordenadora de inclusão social do preso e do egresso da Secretaria da Administração Penitenciária, Cristiane Gadelha, além do secretário da Pasta, Mauro Albuquerque, e do seu secretário executivo, Maiquel Mendes.

“As máscaras são equipamentos de proteção fundamentais nesse período. Já adotamos no sistema penitenciário e vamos produzir milhares de exemplares com a nossa mão de obra qualificada dentro do próprio sistema. Importante destacar mais essa parceria com a FIEC e Senai. Um ganho social e um esforço coletivo na luta contra o Coronavírus”, atesta Mauro Albuquerque.

As internas selecionadas para a produção passaram por um treinamento para a confecção das máscaras. A produção iniciou na última sexta-feira (3), e já está em um grande ritmo.

A interna Alana Tamires, de 26 anos, comenta sobre a importância do seu trabalho no combate ao Coronavírus. “Importante saber que nosso esforço ajudará a proteger pessoas. Nosso trabalho de confecções das máscaras pode salvar vidas”, afirma.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar