Empreendedorismo

Sicredi Ceará Centro Norte promove evento gratuito sobre liderança e empreendedorismo feminino

No próximo dia 07 de outubro, às 19h, a Instituição Financeira Sicredi Ceará Centro Norte promove o “Mulheres Coop – Conectando lideranças”, evento gratuito, aberto ao público e online. Com o objetivo central de debater a participação da mulher no mercado de trabalho, liderança feminina e empreendedorismo social, a ação é uma parceria com o Comitê Mulher da cooperativa.

“Sabemos da importância de incentivar lideranças femininas e de cooperar com o desenvolvimento das habilidades e competências de líderes mulheres, oferecendo suporte, orientação e capacitação que tenham impacto positivo nos projetos e na vida das mulheres envolvidas”, conta Ana Mesquita, presidente do Comitê Mulher da Sicredi Ceará Centro Norte.

A primeira palestra do evento é de Mariana Marques, criadora e gestora da Feira Auê, e comunicadora responsável pelas marcas Catarina Mina e têxtil Valente. O case apresentado é “Auê do Amor”, iniciativa que já produziu e distribuiu mais de 180 mil refeições, fez doações de mais de 53.000 mil quilos de alimento, kits de higiene e máscaras no período de isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Foto: Divulgação – Mariana Marques

Ana Fontes, eleita uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil pela revista Forbes em 2019, formada em Publicidade e Propaganda e pós-graduada em Marketing e em Relações internacionais, é a segunda palestrante da ação e aborda no “Mulheres Coop” os temas empreendedorismo, liderança feminina e inovação. Ana também é fundadora da RME – Rede de Mulher Empreendedora -, do Instituto RMW e especialista em empreendedorismo feminino.

Foto: Divulgação – Ana Fontes

“É papel do cooperativismo contribuir com o desenvolvimento da sociedade. O ‘Mulheres Coop – Conectando lideranças’ é uma das ações que realizamos com este propósito, afinal está em nossa essência contribuir com o crescimento das comunidades em que estamos inseridos”, finaliza Marcos Aragão, diretor executivo da Sicredi Ceará Centro Norte.

As inscrições para o evento podem ser feitas pela plataforma Sympla ou acessando diretamente o link bit.ly/mulheres-coop.

Sobre a Sicredi Ceará Centro Norte

Instituição Financeira Cooperativa, a Sicredi Ceará Centro Norte é comprometida com a vida financeira dos associados. Investimento, empréstimos, cartões, consórcio e seguros são alguns dos produtos e serviços oferecidos pela instituição. Para ser associado da Sicredi, basta procurar uma das 13 agências disponíveis em todo o Estado, localizadas em Fortaleza, Itapipoca, Sobral, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Crateús e Tauá. Os contatos podem ser conferidos no site www.sicredi.com.br/cearacentronorte.

Serviço: “Mulheres Coop – Conectando lideranças”. 07 de outubro, quarta-feira, às 19h. Evento gratuito e online. Inscrições: https://www.sympla.com.br/mulheres-coop—conectando-liderancas__972953Mais Informações: @sicrediceara

Tags
Exibir Mais

Edinaele Sousa

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar