EsportesFutebolNotícias

Siará News atinge público de 350 mil pessoas com as transmissões dos jogos com os times cearenses no Brasileirão

O projeto do futebol na rádio, que teve início no dia 21 de abril, dá uma pausa nesta sexta-feira (14), para o recesso da Copa América, retornando no dia 14 de julho

Por conta das transmissões dos jogos da Copa América, as competições do Campeonato Brasileiro – série A terão uma pausa a partir desta sexta-feira (14). Nesta quarta (12) e quinta-feira (13), a Siará News realizou a transmissão dos dois últimos jogos antes do recesso do Brasileirão, que segue até o dia 14 de julho. Os jogos foram entre Fortaleza x Cruzeiro e Vasco x Ceará, garantindo uma vitória de 2×1 para o Fortaleza e derrota do Ceará por 1×0. Com os resultados, apesar de negativo para o Vovô, os dois times seguem firmes na disputa e, o mais importante: fora da temida zona de rebaixamento. As transmissões dos jogos do Ceará e do Fortaleza seguem, portanto, garantidas no retorno dessa pausa no campeonato.

Desde que iniciou o projeto de transmissão de jogos, no dia 21 de abril, com partida entre Ceará e Fortaleza, a rádio Siará News tem atingido um público surpreendente e crescente. Logo na estreia, o clássico-rei alcançou 6.665 pessoas, 999 de público envolvido e 1.900 visualizações. Desde então, esses números só aumentam.

A estrutura moderna, com tecnologia de ponta e completa da rádio Siará News e a importante parceria com o Canal do KC, do experiente jornalista esportivo Kaio César, tem se mostrado uma combinação de sucesso, atendendo uma demanda do público internauta. O ápice dessa primeira fase de transmissões, com 17 jogos, foi no dia 27 de maio, com o duelo Avaí x Ceará, alcançando o número surpreendente de 32.708 pessoas, 6.765 de envolvimento e 14 mil visualizações.

Hoje, a transmissão dos jogos da Siará News é feita nas plataformas da rádio (Facebook, YouTube, site e Instagram), no Canal do KC e no Instagram do apresentador Kaio Cezar. Também é retransmitido em canais da rede Nordweb: @futebolnordeste, @narradoresbrasileiros, Rádio porto do Sol, Rádio Mucuripe, Rádio Passaré, Rádio Patacas, Rádio Guarani, Rádio Flash Music, Rádio Canto do Beija Flor, Rádio São Gonçalo do Amarante, Rádio Aracati, Rádio Sol de Natal, Rádio Alvorada e Rádio Itacima.

Para o jornalista Kaio César, a parceria com a Siará News tem sido bastante exitosa, com resultados surpreendentes. “A Siará News é uma rádio com uma estrutura fantástica e essa parceria nos possibilitou oferecer um trabalho no mais alto nível profissional. Não à toa, rapidamente ultrapassamos a marca de 350 mil pessoas por transmissão. Importante lembrar, que além disso, hoje são 13 rádios e 2 perfis de Instagram conectados com as nossas transmissões. Todo esse sucesso, com o apoio dos anunciantes, mostra que a internet não é o futuro, mas sim uma realidade presente”, destaca o jornalista.

Eduardo Callegary, gerente da rádio Siará News e um dos idealizadores do projeto do futebol na rádio, destaca o pioneirismo da rádio na transmissão dos jogos via internet, em webradio. “Um ponto bacana da nossa iniciativa em levar as transmissões dos jogos com os times cearenses no Brasileirão é que outros veículos que antes não tinham atentado para o poder do esporte cearense viram no sucesso das nossas transmissões esse potencial e passaram, inclusive, a transmitir também os duelos com os clubes cearense em seus sites. Isso é muito bom porque coloca o futebol do nosso estado ainda mais em evidência e potencializa o poder da webradio, que só cresce”, reforça Callegary.

As transmissões dos jogos do Brasileirão retornam no dia 14 de julho, quando acontecerão dois duelos cearenses: Fluminense x Ceará SC e Fortaleza x Avaí. Fique ligado na nossa programação e em nossas redes sociais para saber mais detalhes.

Exibir Mais

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button
Abrir Rádio
Fechar