FortalezaNotícias

Shopping de Fortaleza investe em ações de sustentabilidade e divulga balanço

Empreendimento evitou que milhares de papéis e plásticos fossem enviados para aterros sanitários

Ciente de sua responsabilidade socioambiental, o Shopping Parangaba divulgou o balanço das ações realizadas por meio do projeto “Parangaba Sustentável” em 2019. O levantamento feito pela Agência de Soluções Ambientais e Sociais (ASAS) mostrou que o empreendimento evitou que mais de 236 toneladas de resíduos fossem enviadas para aterros sanitários. Isso preveniu que mais de 228 toneladas de CO2 fossem liberadas na atmosfera.

Por meio de parceria com a Associação dos Catadores do Jangurussu (Ascajan), o Shopping Parangaba enviou 197.497 quilos de papel e papelão para reciclagem. Este volume representa o uso de 3.950 árvores na indústria de fabricação de papel.

Além disso, a quantidade de latinhas de alumínio reciclada pelo Shopping Parangaba em 2019 foi suficiente para economizar mais de 1.684.444 horas de energia na indústria siderúrgica. Já a partir da reciclagem de papelão, a economia de água daria para encher 10 piscinas olímpicas.

Os dados da ASAS também mostraram que o empreendimento enviou para a reciclagem aproximadamente 10 mil toneladas de PET, o equivalente a fabricação de 86.009 camisas de malha ecológica. E, com a reciclagem de 31.175 quilos de plástico, foi possível evitar que quase 77.938 litros de petróleo fossem utilizados para fabricação de novos produtos.

O gerente Marketing, Felipe Bahiana, destaca que o empreendimento adota práticas sustentáveis desde a sua construção. “A sustentabilidade sempre foi um pilar importante no Shopping Parangaba. É uma prática nossa adotar diversas medidas para gerar o mínimo impacto possível ao meio ambiente. Por isso, estamos sempre pensando e realizando ações de conscientização para incentivar as pessoas a terem atitudes sustentáveis, contribuindo, assim, para uma mudança de comportamento”.

Sobre o Projeto Parangaba Sustentável

Ser sustentável é uma das grandes responsabilidades do Shopping Parangaba, que já nasceu com as melhores práticas ambientais em sua construção e operação. Empregando os mais modernos conceitos e tecnologias de sustentabilidade, o empreendimento garante impacto ambiental mínimo na região e ainda se transforma em uma importante referência de coleta seletiva para a comunidade. Entre as ações realizadas pelo projeto, estão: recolhimento de lâmpadas fluorescentes queimadas, uso de papel biodegradável, coleta seletiva, recolhimento de óleo de cozinha, pilhas, baterias, entre outros.

Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar