O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou na manhã de terça-feira (22) pelas suas redes sociais, que a capital terá mais três novos terminais de ônibus até o fim do ano. Durante a live ele estava na obra do Terminal da Avenida Washington Soares, que tem previsão de entrega para o mês de julho.

O terminal conta com 600 m², e está localizado entre as ruas Olímpio Leite e Esmerino Parente. Além deste, estão em fase de obras os Terminais da Praça Coração de Jesus e do bairro José Walter.

O Terminal da Avenida Washington Soares recebeu cerca de R$ 4 milhões de investimento, e está sendo executado pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), por meio do Programa Mais Ação. Ele servirá como apoio para os terminais já existentes que operam na região, para diminuir a demanda do transporte público na área, que atualmente conta com 11 linhas de ônibus.

O empreendimento terá quatro plataformas cobertas para o embarque e desembarque dos passageiros, o espaço também deve contar com pontos de autoatendimento do Bilhete Único, posto da Guarda Municipal, banheiros, passarela e quiosques para alimentação, comércios e serviços.