CiênciaDestaquePandemia

Rússia anuncia que vai ter capacidade para produzir milhares de vacinas

A Rússia anunciou nesta segunda-feira que vai ter, em breve, a capacidade para produzir centenas de milhares de doses da vacina contra a covid-19 todos os meses e que a produção vai ser elevada para ‘vários milhões’ a partir do início do próximo ano.

O ministro do Comércio russo, Denis Maturov, declarou à agência pública de notícias TASS que três empresas biomédicas vão iniciar a produção industrial em setembro da vacina desenvolvida pelo laboratório de pesquisa em epidemiologia e microbiologia Nikolai Gamaleia.

Assim como muitos países, a Rússia trabalha há meses em vários projetos de vacinas para a covid-19. Por enquanto, foi dada prioridade ao laboratório Gamaleia, desenvolvido em colaboração com o Ministério da Defesa.

A Rússia é o quarto país mais afetado pela pandemia, atrás de Estados Unidos, Brasil e Índia. Desde abril, manifesta a disposição de ser um dos primeiros países a desenvolver a vacina.

Pesquisadores internacionais alertaram, porém, para o rápido progresso da produção e consideram que vários processos científicos não foram respeitados para acelerar o trabalho realizado sob pressão de Moscou.

Confira a matéria:

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar