Round 6 - Foto: Reprodução

Cinco crianças foram levadas a um hospital na França após serem esmagadas por alunos mais velhos que tentavam reproduzir um dos jogos exibidos na série coreana “Round 6”, informou o jornal Le Parisien. 

Os alunos do 6°ano surpreenderam um grupo de alunos da 3ª série em um corredor estreito. A publicação não informou qual dos jogos da série as crianças tentaram reproduzir.

O caso ocorreu em 13 de outubro, quando os cinco jovens foram atendidos por médicos. Segundo o Le Parisien, a situação “fugiu do controle” durante a suposta brincadeira, o que tornou o conflito violento. 

O colégio George-Sand, onde ocorreu o episódio, confirmou ter iniciado três processos de expulsão contra os alunos que iniciaram a simulação da série.

A série sul-coreana “Round 6” se tornou a mais assistida da história da Netflix. Com contexto de problemas financeiros, os personagens arriscam a própria vida para concluir desafios em busca de um prêmio em dinheiro. 

Apesar de indicar uma classificação mínima de 16 anos, o sucesso da produção, que conta com grande número de cenas de violência, também atraiu a atração do público mais jovem que acessa a plataforma de streaming.