CoronavirusNotíciasPandemiaPolítica

Residentes protestam por salários não pagos durante pandemia do novo coronavírus

Médicos residentes que trabalham em hospitais públicos fizeram uma manifestação em Brasília nesta quinta-feira (21). Os profissionais da saúde reivindicam o pagamento de bolsas de residência, que estão atrasadas há 50 dias. A verba é repassada pelo ministério da Saúde.

Larissa Alencar, médica residente diz “A gente se sente completamente inseguro no meio da pandemia, a gente tem um governo completamente instável que não segue as recomendações da OMS.”

Perto dali também houve manifestação. Só que de partidos da oposição. Eles apresentaram nesta quinta-feira (21) um novo pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, na câmara dos Deputados.

“Acabamos de protocolar o mais consistente, o mais forte e robusto pedido de impeachment (contra Jair Bolsonaro), mais de 400 entidade, seis partidos políticos, personalidades da sociedade civil.”, afirma Paulo Pimenta, deputado federal – PT/RS.

A participação de Bolsonaro em manifestações antidemocráticas, as suspeitas de interferência política de Bolsonaro na Polícia Federal e a política de combate ao coronavírus são citados entre os crimes de responsabilidade usados como argumento para o pedido de impeachment.

Confira a matéria:

Foto: AFP

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar