EsportesFutebol

Quinta rodada do Campeonato Cearense é marcada por mudanças na classificação

No último final de semana, 18 e 19, ocorreu a quinta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2020, onde uma equipe assume a liderança isolada da tabela, outra consegue subir posições e algumas ainda tentam se livrar do rebaixamento.

Floresta e Pacajus abriram a rodada no sábado, 18, jogando no estádio Elzir Cabral, mas não houve um vitorioso, visto que o placar final foi de 1 a 1. A equipe visitante começou a partida ganhando com gol de André no final do primeiro tempo, mas Renê empatou para o time da Vila Manoel Sátiro, que encerra a rodada na penúltima posição da tabela com dois pontos, enquanto o Pacajus continua na sexta posição com cinco pontos ganhos.

Jogando fora de casa o Guarany de Sobral enfrentou o Atlético Cearense no estádio Presidente Vargas e venceu por 2 a 1 com dois gols do atacante Ciel, um marcado aos 15 minutos do primeiro tempo e outro aos 35 minutos da segunda etapa, com estes dois tentos realizados o jogador da equipe sobralense se tornou o artilheiro da competição com cinco gols, já o gol do time da Águia foi feito por Wandson aos 21 minutos do primeiro tempo. O Cacique do Vale com esta vitoria assumiu a liderança isolada da tabela com 13 pontos e o Atlético Cearense caiu para quinta posição , onde tem cinco pontos.

No estádio Raimundão, o Caucaia recebeu e equipe do Barbalha, onde ambos buscavam encostar no Guarany de Sobral, líder da classificação, mas nenhuma das equipes conseguiu este feito, já que o placa final foi o empate de 1 a 1. Com este resultado o time do Cariri se tornou o vice-líder da primeira fase e a Raposa Metropolitana caiu para a quara posição com sete pontos conquistados.

O Ferroviário conseguiu sua segunda vitoria consecutiva contra o Horizonte pelo resultado de 2 a 0. A conquista coral foi construída em duas jogadas de contra-ataque que terminaram nos gols do artilheiro da equipe, Caíque, o primeiro aos 18 minutos da primeira etapa e o segundo aos oito minutos do tempo final. Com este resultado o time da Barra do Ceará subiu para a terceira posição com oito pontos conquistados e o Horizonte continua na lanterna da classifica com apenas um ponto ganho.

A sexta rodada do Campeonato Cearense 2020 acontece nesta quarta-feira, 22, com o jogo de abertura sendo entre Horizonte e Floresta no estádio Domingão às 15h30.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar