Foto: Reprodução

Sanfona no colo, vozeirão potente, empoderamento e talento de sobra. Aos 29 anos, a cearense  Karollzinha Atrevida tem muita história para contar.  Em uma conversa cheia de forró das antigas,  a Siará News recebeu a artista no programa Siará Notícias desta sexta-feira (19) para falar  sobre sua trajetória na música, inspirações, trabalhos e novidades em primeira mão.

‘Matuta com orgulho”

“Eu gosto da vida simples aqui do interior, boto a rede no ‘alpende’ converso com meu avô”. Elementos recorrentes em suas letras, o saudosismo e enaltecimento da vida no sertão não estão presentes apenas nas músicas da artista.

Natural de Quixeramobim, município no interior do Ceará localizado a cerca de 240 km de Fortaleza, o ‘atrevimento’ de Karollzinha vem de cedo. Multi-instrumentista que ‘toca um pouco de tudo’ – sanfona, violão, contrabaixo, guitarra, bateria e teclado -, a cantora iniciou sua carreira musical ainda aos 13 anos. Filha de sanfoneiro, ela conta que a presença dessa veia musical na família a inspirou a continuar no meio artístico.

“Apesar de não ter seguido esse caminho da música, meu pai sempre colocou a gente para ir tentando tocar, ia incentivando e isso me inspirou”, diz. Karol começou a dar passos maiores ao participar da banda Filhas da Pauta, de Fortaleza, formada totalmente por mulheres. Depois, ela foi para Aracaju e, na Capital sergipana, trabalhou com sua irmã e seus sobrinhos durante um ano.

“Eu decidi: vou tocar somente comigo mesma , vou pegar essa sanfona, cantar e tô aqui tocando para vocês”

De volta à Fortaleza, ela deu começou a sua carreira solo. “Eu decidi: vou tocar somente comigo mesma , vou pegar essa sanfona, cantar e tô aqui tocando para vocês”, conta. “Também toco em eventos privados, apartamentos, se você me chamar pra cantar só pra sua tia eu vou”, conclui com muito bom-humor.

‘Atrevimento’ internacional

O som de Karollzinha é marcado pelo tradicional forró de serra, estilo que a acompanha desde o início de sua trajetória. Tendo como inspirações forrozeiros de renome como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, waldonnys, Carlos nogueira e Oswaldinho, a artista já tem um CD promocional com duas músicas autorais lançado,  fez internacionais no México e Venezuela, além de ter gravado um clipe oficial na Fazenda Araripe em Exu, Pernambuco, cidade natal do Rei do Baião.

O clipe de Vaqueira Atrevida, uma das músicas de trabalho da artista que está disponível em todas as plataformas digitais, já conta com milhares de visualizações no YouTube.

 

Em relação a projetos futuros, Karol fala que está preparando o lançamento de um EP com duas ou três músicas. A novidade do trabalho será o foco no material visual, inclusive com a produção de videoclipes. 

Provando que o seu ‘atrevimento’ não fica só no meio musical, ela também está trabalhando com um empreendimento de videomaker e processo de criação de jingles para divulgar serviços. “Você que tem a sua empresa e que quer empreender no instagram, eu também tô trabalhando com marketing de mídias sociais, produzindo vídeos, fazendo a programação da divulgação. Vai lá no direct que a gente responde”, reforça. 

Karollzinha Atrevida está no instagram como @karollzinhaatrevida, no YouTube como Karollzinha Atrevida Oficial e suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Ouça no Spotify

Assista a entrevista na íntegra na edição do Siará Notícias desta sexta-feira (19):