EstadualPolítica

PSL oficializa candidatura de Heitor Freire à Prefeitura de Fortaleza

O Partido Social Liberal (PSL) oficializou a candidatura do deputado federal Heitor Freire à Prefeitura de Fortaleza, em convenção realizada na Assembleia Legislativa do Ceará, na tarde desta terça-feira (15). A vice na chapa será a cabo da Polícia Militar, Laurice Maia (PSL).

O partido com a segunda maior bancada federal eleita em 2018, com 52 parlamentares, o PSL soma tempo de propaganda e também importante fatia do fundo eleitoral.

“Infelizmente, temos ainda muitos problemas em Fortaleza que precisam ser resolvidos. O que deu certo será mantido e melhorado. Agora, tem muitas outras áreas de Fortaleza, como o povo da periferia, que foi esquecido, que temos que dar atenção. Essa será nossa prioridade, trabalhar com as áreas mais esquecidas, com as áreas mais pobres”, disse Freire.

Heitor Freire entra na disputa com apoio também do PRTB, partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

Candidatos

Heitor Freire está no primeiro mandato como deputado federal. Ele tem 38 anos, é administrador e natural de Juazeiro do Norte. Foi eleito em 2018 como um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Ceará. A relação, no entanto, não durou. Bolsonaro deixou o partido e houve um racha entre os parlamentares do PSL no Ceará e Freire.

Desde que confirmou a pré-candidatura a prefeito, Freire anunciou que tinha interesse em ter uma mulher como vice. A cabo Maia foi anunciada na segunda-feira (14). Ela é a única mulher a integrar o Comando Tático Motorizado (Cotam) no Estado.

Foto: Fabiane de Paula
Confira a entrevista que o candidato cedeu ao Especial Eleições Ceará:
Tags
Exibir Mais

Marcelo Medeiros

Jornalista, 59. Editor do portal de notícias Siará News, formado em Ciências Náuticas com MBA em Gestão Empresarial, Pós-graduação em Jornalismo Político e Ciências Políticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar