Foto: portal "O Globo"

Durante encontro em Brasília com Carmelo Neto, vereador de Fortaleza, o presidente da república Jair Bolsonaro gesticulou positivamente a respeito da realização de uma passeata formada por motocicletas na capital cearense. “Depois de São Paulo, quem sabe aí em Fortaleza”, cogitou Bolsonaro.

Até então, o presidente possui o agendamento de uma “motociata” marcada para sábado, 12 de junho. Segundo estimativas dos organizadores, o evento previsto para ocorrer em São Paulo, irá contar com cerca de 50 mil pessoas. Entretanto, Bolsonaro afirmou que espera a presença entorno de 100 mil manifestantes.

Se tratando do terceiro evento de motos no qual o presidente pretende participar, contará com organização de simpatizantes evangélicos, que configuram-se atualmente como uma das bases mais fiéis de apoiadores de Bolsonaro. O evento será nomeado como “Acelera para Cristo”. Outras participações do presidente em eventos com motociclistas foram em Brasília, que ocorreu na data de 9 de maio, e no Rio de Janeiro, que ocorreu na data de 23 do mesmo mês.