Presidente do Senado diz que irá se reunir com governadores para tratar da pacificação entre os Poderes | Foto: Reprodução

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse que está tentando uma reunião entre os representantes dos três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e que irá receber governadores para tratar do assunto. 

“Acho que foi uma iniciativa muito importante dos governadores se manifestarem em defesa da democracia, em defesa do diálogo e da pacificação”, disse o presidente do Senado . 

Pacheco destacou também que está trabalhando para organizar o esforço concentrado para votação da indicação de autoridades.

Governadores querem diálogo com Bolsonaro

O coordenador do Fórum Nacional de Governadores, o governador Ibaneis Rocha (MDB-DF), oficializou nesta noite o convite ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aos demais chefes de Poderes para um encontro de pacificação entre as instituições. 

A intenção de reunir Bolsonaro e os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, foi anunciada mais cedo após uma conferência que contou com representantes de 24 estados e do Distrito Federal.