CoronavirusFortalezaNotícias

Prefeitura instala câmera térmica no IJF para identificar casos suspeitos do coronavírus

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Fortaleza instalou uma câmera de monitoramento térmico no Instituto Doutor José Frota (IJF) para a identificação de casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus.  A nova tecnologia, foi disponibilizada no acesso dos profissionais e acompanhantes ao Bloco Hospitalar.

O equipamento de vigilância servirá como indicativo para a orientação dos profissionais e também para o controle da entrada de parentes dos pacientes internados nas alas traumatológicas, tendo em vista os riscos de proliferação da doença no ambiente hospitalar.

“A câmera vai ser uma ferramenta muito importante, pois, com ela, vamos identificar as pessoas que estão entrando no Hospital com temperatura acima de 37,5°C, e, nesses casos, iremos encaminhá-las para casa, além de indicarmos que procurem um posto de saúde mais próximo para verificar sua situação”, explicou Riane Azevedo, superintendente do IJF, que enfatizou que o objetivo é prevenir a expansão da doença entre pacientes e profissionais.

Caso o sistema indique uma temp­eratura corpórea acima de 37,5°C, caracterizando um quadro febril, o usuário será orientado a voltar para casa e buscar a unidade básica de saúde mais próxima, para acompanhamento dos sintomas. Já o funcionário do Hospital será encaminhado ao Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do IJF.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar