Foto/Reprodução: Internet

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o novo calendário de vistorias para veículos que operam por aplicativo terá início no mês de março. As vistorias feitas em 2019 tiveram prazo prorrogado até março deste ano em decorrência da pandemia do Covid-19.

Os motoristas que utilizam veículos com placa terminada em “1” devem agendar o procedimento por meio do site da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

 Avaliação do órgão

  • Itens básicos de conforto e segurança do veículo, como estado e conservação dos pneus, sistema elétrico, carroceira e outros aspectos;
  • Identidade visual do veículo, que deve obedecer ao Decreto 14.415, de 2019. O texto define a fixação adesivo no vidro traseiro no lado direito superior, sinalizando a marca do aplicativo ou a frase “Este veículo trabalha por aplicativos”, em tamanho máximo de 14cm x 14cm.

O selo e o laudo do veículo são emitidos após as vistorias, comprovando a aprovação por parte do órgão. Se o veículo for reprovado na avaliação, o motorista pode agendar nova vistoria após realizar a readequação do carro.

Os condutores que não realizarem as vistorias dentro do prazo previsto podem receber multa e apreensão nas blitze realizadas pela Etufor.