CulturaEducação

Prefeitura de Fortaleza lança edital para seleção de jovens multiplicadores para o projeto “Reconhecer e Mudar”

As inscrições acontecem de 17 a 23 de janeiro. Serão selecionados 16 jovens, com idades entre 18 e 27 anos

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o projeto Reconhecer e Mudar (Recognize and Change) financiado pela Comissão Europeia (DG EuropeAid), lança edital para selecionar 16 jovens multiplicadores, com idades entre 18 e 27 anos que tenham experiência comprovada e afinidade nas áreas que dialogam com o objeto do edital. As atividades correspondem ao terceiro ano do cronograma do projeto e terá vigência de 8 meses a partir do resultado final do processo de seleção. As inscrições serão realizadas apenas por meio de formulário eletrônico.

Clique aqui para acessar o edital  https://tinyurl.com/ReC-ed1-2020

Clique aqui para acessar o formulário de inscrição https://tinyurl.com/cadastrojuv

Os jovens selecionados participarão de um percurso formativo, com formação gratuita de 32 horas (sendo 08 horas em 04 dias), que abrangerá os seguintes pontos: aprofundamento de conhecimentos sobre temas do projeto, introdução à peer education e conhecimento de técnicas de animação.

Os pré-requisitos para participar da seleção são: ser domiciliado em Fortaleza; ter entre 18 e 27 anos (na data da inscrição); ter concluído o ensino médio; ter experiência em trabalhos com adolescentes em escolas ou em comunidades; ter passaporte ou o comprovante de solicitação do passaporte; e conhecimento em outros idiomas, tendo como referências os países parceiros do projeto (Itália, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia e Espanha).

A seleção vai acontecer em duas fases. A primeira, consistirá na análise curricular das inscrições e serão atribuídas pontuações, de acordo com os parâmetros dispostos no edital. O resultado da primeira fase será divulgado no dia 27 de janeiro, com a lista dos classificados para a segunda fase.

Na segunda etapa os candidatos participarão de uma entrevista e uma dinâmica de grupo. O resultado final da seleção será divulgado dia 31 de janeiro. As atividades estão previstas para serem iniciadas já no dia 05 de fevereiro de 2020.

Os jovens selecionados receberão uma ajuda de custo para cobrir os gastos de transporte e alimentação, com base na participação efetiva nas atividades de projeto. Entre os que, durante o projeto, mostrarem mais interesse, tiverem maior frequência e melhor desempenho nas atividades, serão selecionados para participarem de formações e intercâmbios em alguns países do projeto.

Sobre o Projeto

O objetivo da “Recognize and Change” é aumentar a conscientização sobre as diferentes formas de violência e discriminação, já nas escolas, e tornar-se uma participação ativa na difusão de uma cultura ainda mais inclusiva. O projeto envolve os seguintes países: Itália, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia, Espanha e Brasil.

Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista e Produtora, 22. Além de registrar fatos, o jornalismo escreve histórias que serão contadas por gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar