CoronavirusFortalezaNotícias

Postos de Saúde de Fortaleza têm agendas disponíveis a partir desta segunda-feira

Nesta segunda-feira (20), as agendas dos 114 postos de saúde da Capital estão disponíveis para as consultas programadas que tiveram que dar uma pausa devido a pandemia do novo Coronavírus. Entre os dias 6 e 10 de julho, foram realizados mais de 40.000 agendamentos especializados.

Dentre os agendamentos realizados, as demandas mais frequentes incluem os acompanhamentos de pacientes em reabilitação do desenvolvimento neuropsicomotor, fisioterapia motora, mamografia para rastreamento do câncer e consultas de oncologia clínica e oftalmologia.

“Desde sempre a gente precisou remodelar os atendimentos para os pacientes com síndrome gripal. Então, os pacientes que não tinham síndrome gripal passaram a procurar menos os postos. Felizmente, agora a partir do dia 20, estamos com 100% das agendas disponíveis”, destaca a secretária municipal da Saúde, Joana Maciel.

Até então, eram realizados atendimentos como vacinação, pré-natal e de síndromes gripais, levando em consideração as medidas de distanciamento e o uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) por parte dos funcionários.

Com informações do G1
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar