CearáFortalezaNotícias

Polícia incinera mais de 5 toneladas de drogas na maior queima de entorpecentes do ano

Nesta sexta-feira (16), cerca de 5,5 toneladas de drogas foram incineradas na Capital, sendo a maior queima de entorpecentes do Ceará em 2020. As drogas são de apreensões realizadas no ano de 2015.

Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE),  foram incinerados, em uma cerâmica de Aquiraz, 5,1 toneladas de maconha, 7,9 kg de crack, 83,1 kg de cocaína, 244,2 kg de mineíta (pó utilizado na mistura de cocaína), 84 unidades de comprimidos psicotrópicos, 123 micropontos de LSD e 18 litros de “loló”.

Aproximadamente 175 ações que aconteceram nos municípios de Aquiraz, Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, Caridade, Pacajus, Viçosa do Ceará, Chorozinho, Tianguá, São Gonçalo do Amarante, Ipueiras, Quixeramobim e Icó.

O diretor da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), Alisson Gomes, esclareceu que parte das drogas, cerca de 800 kg, foi apreendida em uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a Polícia Civil. Outra quantidade expressiva dos entorpecentes, 4 toneladas, foram confiscados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Para o diretor, a incineração das toneladas de entorpecentes representa a conclusão do trabalho policial para impedir o tráfico dessas substâncias no Ceará.

Com informações do G1
Foto: Reprodução/ Tereré News

 

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar