Notícias

Policia Federal prende 4 pessoas em terra indígena em Rondônia

Ação ocorreu nesta semana na TI Sete de Setembro, na região da Zona da Mata. Entre os presos há um indígena.

Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta semana suspeitas de extração ilegal de madeira. As prisões ocorreram durante uma ação de fiscalização da Polícia Federal (PF) de Ji-Paraná (RO) dentro da Terra Indígena (TI) Sete de Setembro, na região da Zona da Mata, em Rondônia. Entre os presos há um indígena.

A operação ocorreu no dia 11 de setembro, mas a PF divulgou os trabalhos nesta sexta-feira (13). A ação, realizada em conjunto com equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai), de acordo com a PF, aconteceu após denúncias da população local.

De acordo com testemunhas, havia serragem de madeira no interior da terra, que contava com apoio e autorização de um indígena.

Após o levantamento, os agentes seguiram à região indicada onde, além de prenderem os suspeitos, encontraram motosserras, armas, munições e outros instrumentos usados ao desmatamento na região.

As equipes identificaram, ainda, um acampamento montado pelos invasores dentro da terra indígena. Ninguém foi encontrado no local, mas a polícia achou pertences pessoais e três motocicletas.

As madeiras já serradas pelos suspeitos foram apreendidas. Os quatro presos seguiram à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim (RO), município a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho.

Depois de ouvidos, foram levados para a unidade penitenciária local, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: G1
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Edinaele Santos

Jornalista, 21, trabalha na produção de conteúdos para o portal Siará News. "Escrever não é uma escolha, é um sintoma, não é meu trabalho é minha vida"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar