Ambulante morre durante confronto na Rua José Avelino | Foto: Reprodução

A polícia confirmou a morte de um feirante durante, em confronto com a Guarda Municipal em Fortaleza, nesta quarta-feira (18). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ação aconteceu em uma ocorrência na avenida José Avelino, no Centro. Durante a operação houve disparos de borracha, que foi revidado com pedras e estacas de metal.

De acordo com a Polícia, o caso foi registrado inicialmente no 34° Distrito Policial (DP), onde o irmão da vítima de 31 anos foi ouvido. O caso agora está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PC-CE, que já está em campo para apurar a ocorrência. 

O conflito aconteceu na madrugada e, de acordo com relatos dos feirantes, eles teriam sido surpreendidos com tiros de borracha. No Instituto Dr José Frota (IJF), para onde o homem teria sido encaminhado, estavam à espera de informações, conforme apurado, a esposa do permissionário e um grupo de feirantes da Associação dos Feirantes e Ambulantes do Estado do Ceará (Afaece).

José Sarto (PDT), prefeito de Fortaleza,  disse que dará prioridade máxima para achar “alternativa digna” para feirantes da José Avelino. José Sarto determinou também a abertura de processo para apurar “com todo rigor possíveis excessos”. O prefeito também se solidarizou com as vítimas do confronto ocorrido nesta madrugada entre a Guarda Municipal e os feirantes.