GeralMundo DigitalNotícias

Polícia chinesa fecha fábrica que produzia fones de ouvidos Redmi AirDots falsificados

Nesta quinta-feira (21), o departamento jurídico da empresa de tecnologia Xiaomi, anunciou a dispersão de uma organização criminosa chinesa especializada na produção de fones de ouvido Redmi AirDots falsos. A ação apreendeu milhares de produtos prontos para venda, além de peças para produção e pessoas envolvidas na rede.

De acordo com uma publicação na rede social Weibo, a equipe de proteção de dados da Xiaomi disse ter recebido inúmeras denúncias de uma loja online vendendo fones de ouvido falsos da sua marca.

Após investigação preliminar, a empresa identificou, junto ao órgão de segurança pública chinês, uma instalação em Shenzhen, na província de Guangdong, China, com cerca de 200 metros quadrados e 20 funcionários.No local, foram apreendidos mais de mil produtos, entre fones de ouvidos prontos para serem comercializados, embalagens, manuais de instruções e peças para produção. O responsável pela fábrica foi levado pela polícia local e responderá de acordo com a lei.

Em postagem na rede social, a Xiaomi afirmou que assumirá todas as responsabilidades legais correspondentes. A recomendação da empresa é optar sempre pela compra de produtos em canais oficiais, evitando possíveis dores de cabeça no futuro.

Fonte: Canaltech
Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar