FortalezaNotícias

Pessoas em situação de rua recebem dormitórios extras, alimentação e kits de limpeza

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), anunciou um pacote de ações para prevenir a contaminação da população em situação de rua pelo novo coronavírus.

Entre as ações estão a abertura de dois dormitórios temporários, distribuição de kits de higiene e marmitas, campanha de vacinação contra H1N1, concessão de auxílios-moradia e sensibilização sobre assepsia e lavagem das mãos.

Nos dados do último censo mostraram que  1.718 pessoas viviam nas ruas da Capital. Diante da pandemia da doença, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará expediu recomendação, nesta segunda (23), para garantir assistência a elas.

Os defensores públicos pedem que os serviços de apoio não sejam interrompidos e que haja aumento na oferta de alimentação; distribuição de kits de higiene; ampliação de locais para higienização e aumento do número de vagas para aluguel social. Além disso, recomenda a realização de testes nas pessoas em situação de rua com sintomas da covid-19 e uma campanha de vacinação contra o vírus H1N1.

Foto: Reprodução

 

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar