EsportesFutebol

Penúltima rodada do Campeonato Cearense tem primeiro rebaixado e novo líder

Na última quarta-feira, 22, aconteceu a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2020, penúltima desta parte da competição, e nesta parte final do torneio, o primeiro o clube já foi rebaixado e uma nova equipe assumiu a liderança na tabela.

Horizonte e Floresta se enfrentaram no estádio Domingão com o Galo do Taboleiro precisando ganhar este e o próximo jogo para tentar se manter na primeira divisão. Entretanto, a equipe do Floresta foi superior na partida e venceu por 4 a 1, com dois gols de Rômulo, um de René e um de Caio Acaraú, o Horizonte marcou com Desaily.

Com este resultado o Horizonte já está rebaixado para a segunda divisão do campeonato cearense, com uma rodada de antecedência, nenhum vitória conquistada, um empate e cinco derrotas. Já a equipe da Vila Emanuel Sátiro com este resultado vai para última rodada do campeonato precisando ganhar do Guarany de Sobral e torcer para que Atlético Cearense, Pacajus ou Caucaia perca seu jogo.

O Guarany de Sobral e Caucaia se confrontaram no Junco, em Sobral, com objetivos diferentes na competição, o Cacique do Vale queria a vitória para chegar na última rodada da competição ainda sendo líder e time da região metropolitana queria vencer para se afastar do rebaixamento, mas para insatisfação de ambos os clubes o resultado de 1 a 1 atrapalhou os planos para a rodada decisiva, os gols da partida foram marcados por Jacaré para a Raposa Metropolitana, que começou a frente no placar, e por Ciel, artilheiro do campeonato com seis gols.

Com este placar o Bugre perdeu a liderança da tabela para o Barbalha e para retomar esta posição precisa vencer o Floresta na última rodada além de torcer que a equipe do cariri não ganhe seu jogo. Já o Caucaia precisa apenas de um empate para se manter na primeira divisão.

O clube que mais comemorou nesta rodada foi a equipe do Barbalha, pois com a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético Cearense a Raposa do Cariri empatou com o Guarany de Sobral na tabela, mas o ultrapassou com o número de gols na competição. Os gols do clube do interior foram marcados Cleber e Leone, e para o clube atleticano Vinicius marcou o seu tento.

Para o Barbalha terminar a primeira fase da competição na liderança e, consequentemente, conquistar a vaga na Copa do Brasil 2021, precisa vencer o Ferroviário, já o Atlético Cearense para fugir do rebaixamento precisa ganhar do Caucaia e torcer que o Floresta não vença seu jogo.

Pacajus e Ferroviário empataram em 0 a 0 no estádio João Ronaldo e com este resultado a equipe coral não tem mais chance de terminar a primeira fase na primeira colocação e também não pode ser mais rebaixado, já o Pacajus para fugir do rebaixamento precisa apenas vencer o Horizonte.

A última rodada do Campeonato Cerense acontece neste sábado, 25, com todos os jogos no mesmo horário, às 16 horas.

Foto: Reprodução

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar