CearáNotícias

Pelo menos 15 municípios cearenses registraram precipitações

Segundo o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre 7h da terça-feira e as 7h da quarta-feira (20), pelo menos 15 municípios registraram chuva no Ceará. As maiores precipitações do intervalo foram em Tauá (17 mm), Quiterianópolis (10 mm), Arneiroz (8,4 mm), Cariús (8 mm) e Independência (7 mm).

De acordo com a Funceme, essas precipitações recentes foram provocadas pela atuação conjunta, próximo ao Nordeste, da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) com a formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN).

No Sertão dos Inhamuns, na cidade de Tauá, houveram alguns pontos de alagamentos em ruas e avenidas em decorrência da chuva, acompanhadas de raios e trovões, durante a noite e madrugada. Para esta quarta-feira a previsão do tempo em Tauá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo nublado. A máxima é de 39ºC e mínima de 24ºC.

Para esta quinta-feira (21), a expectativa é que, a faixa litorânea siga com possibilidade de chuva devido a instabilidades atmosféricas, apesar dos sistemas que atuaram nos últimos dias já terem se dissipado.

 Os maiores índices de chuvas por posto no dia
Tauá (Posto: Sao Joao Do Trissi) 17.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Baixio) 10.0 mm
Arneiroz (Posto: Arneiroz) 8.4 mm
Cariús (Posto: Sao Sebastiao) 8.0 mm
Tauá (Posto: Taua) 7.7 mm
Independência (Posto: Faz.realeza) 7.0 mm
Aurora (Posto: Santa Vitoria ) 6.3 mm
Aiuaba (Posto: Bom Nome)  6.0 mm
Aurora (Posto: Sitio Tipi) 4.8 mm
Jaguaruana (Posto: Borges) 4.0 mm

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Pixabay

Tags
Exibir Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar