Paulo Guedes teria pedido demissão, segundo blog - Foto: Reprodução

De acordo com o blog Correio Braziliense, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria pedido demissão do cargo, após o mercado despencar na véspera, em meio a mudanças na regra do teto de gastos e à demissão de secretários do Ministério da Economia. 

Segundo a publicação, o Guedes teria pedido demissão do cargo na quinta-feira (21) durante uma discussão entre o líder da pasta econômica e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Poucos minutos depois, a agência Reuters afirmou que Guedes seguia no cargo.

Agora, o mercado acompanha informações de que o presidente Jair Bolsonaro estaria a caminho do ministério para ter uma reunião com Guedes, onde supostamente tentaria convencer o ministro a permanecer no cargo.

Ainda de acordo com o jornal Correio Braziliense, o ministro Paulo Guedes teria dito que não aceitaria furar o teto de gastos para bancar o Auxílio Brasil, substituto do Bolsa Família que possui o valor de R$ 400.

O pedido de demissão teria ocorrido após os secretários do ministro pedirem exoneração de seus cargos, por não concordarem que o benefício fosse subsidiado com o aumento de endividamento público.