O Partido Novo vai realizar a sua primeira convenção partidária na capital cearense nesta sexta (27), a partir das 10h, na sede do Partido. O evento é fechado para filiados e membros do diretório e deverá lançar oito candidatos ao cargo de deputado federal. Um deles é Marcelo Medeiros, uma das principais lideranças do grupo no Ceará: “Nós vamos lançar candidatos pelo Partido Novo pela primeira vez aqui em Fortaleza, mas em outras cidades já temos alguns vereadores eleitos. Nosso projeto é o fortalecimento do nome do Partido aqui no Estado”, ressalta.

Criado em 2011, o Partido Novo nasceu de um grupo nacional formado por 180 pessoas sem histórico político. São gestores, profissionais autônomos e etc, todos com o mesmo sentimento de indignação com o atual cenário brasileiro. Entre as suas principais bandeiras, o Partido Novo, que não usa nenhuma verba oriunda dos cofres públicos como o Fundo Partidário, por exemplo, defende que o estado seja mínimo para que a sociedade passe por uma expressiva redução da carga tributária, além de pontos como a limitação do chamado “carreirismo político” e as ideias do liberalismo econômico. O Partido Novo deverá lançar João Amoedo como candidato à presidência da República. A grande maioria dos candidatos do Novo nunca concorreu antes em um processo eleitoral. Mas todos acreditam que um partido político é a ferramenta democrática mais adequada para realizar as mudanças desejadas e necessárias para o país.

Sobre Marcelo Medeiros

Marcelo Medeiros é oficial da Marinha Mercante e atua com Prático na região da Amazônia. Carioca por nascimento, reside no Ceará há mais de 35 anos, estado onde casou-se e teve três filhos. Medeiros ingressou para a política por meio do Novo, do qual participou desde o início em 2013 e virou oficialmente filiado em 2015, quando o movimento tornou-se de fato um partido. Com as ideias bastante alinhadas, o pré-candidato a deputado federal é feroz defensor da reforma tributária para a redução de impostos, desburocratização do empreendedorismo e relações comerciais e apoia uma nova Constituição.

Convenção Partidária do NOVO em Fortaleza
Quando: 27 de Julho – sexta
Horário: 10h
Local: Sede do Partido (OPEN HOUSE Coworking – Rua Tomás Acioli, 1493)
Evento para filiados e membros do partido.

 

 Texto: Camila Lima
Foto: Reprodução