ArteCulturaEventos

Parceria entre Porto Iracema das Artes e Cuca Mondubim apresenta tributo a Belchior

Show com alunos do curso “Prática em conjunto” vai reler o emblemático álbum Alucinação

“Apenas um Rapaz Latino-Americano”, “Como Nossos Pais” e “Velha Roupa Colorida” são canções que marcaram a história da Música Popular Brasileira. Todas integram o álbum “Alucinação”, do cantor e compositor cearense Belchior. E é justamente para reconhecer a relevância desse grande nome da MPB que, no dia 14 de fevereiro, acontecerá no Porto Iracema das Artes o show “Alucinação – Tributo a Belchior”, reunindo jovens alunos do Cuca Mondubim que interpretarão todas as faixas do álbum, na voz e no instrumental.
O show é resultado de 15 dias de ensaios e reuniões dos alunos de música da Rede Cuca Mondubim no curso “Prática em Conjunto”, que pela primeira vez terá o encerramento apresentado fora da Rede. Outra novidade é que, nesta edição, o curso foi desenvolvido em torno de um álbum inteiro, e não de músicas específicas ligadas por uma temática, como geralmente acontecia. O intuito é oportunizar aos estudantes um arcabouço de referências culturais da MPB, desta vez com foco na vida e obra de Belchior.

Para o baixista e compositor Edmundo Vitoriano, professor do curso há mais de três anos, o processo de preparação do tributo foi bastante participativo.

“A gente vai mostrando para esses jovens a história da MPB, da boa música. A gente também faz curso com músicas atuais, com compositores atuais, como Anitta e Pablo Vittar, que os alunos adoram. Geralmente os jovens participam da escolha do tema, mas dessa vez fizemos algo diferente”, conta, lembrando que os alunos aceitaram bem a proposta. “Já estou pensando no próximo curso”, comemora.

Parceria
A parceria com o Porto Iracema é estratégica no sentido de unir dois equipamentos com propostas similares, uma vez que integram políticas públicas de incentivo à cultura voltadas para o público jovem, na faixa de 15 a 29 anos. Esse intercâmbio é benéfico à medida que proporciona o deslocamento desse público por outros territórios da Cidade e promove o fortalecimento de ações conjuntas em arte e cultura.

Serviço
 “Alucinação – Tributo a Belchior” 

Data: 14 de fevereiro
Horário: 19 horas
Local: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, nº 160 – Praia de Iracema)
Gratuito

Foto: Divulgação
Tags
Exibir Mais

Brenda Bezerra

Estudante de publicidade e propaganda, produtora de moda e criadora de conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar