CearáCotidianoDestaqueMeio AmbienteNotícias

Paracuru terá mutirão de limpeza em suas praias

Nesta terça-feira (12), Paracuru, um dos destinos mais procurados do litoral cearense, receberá mutirão de limpeza, entre as praias do Farol e do Poço. Promovido para diminuir a quantidade de lixo oriundo das festas de fim de ano, a ação é fruto de parceria entre a Prefeitura Municipal e associações e Organizações Não Governamentais (ONGs). A expectativa é recolher cerca de meia tonelada de resíduos na orla. 

“É um momento de extrema importância por ser a primeira limpeza de 2021. Tivemos um Réveillon de quatro dias que mesmo com o Decreto Estadual as pessoas saíram e se utilizaram da praia, deixando um montante muito grande de resíduos. Como o nosso maior cartão postal de Paracuru são as praias a gente mobilizou as ONGs e o pessoal que pratica esporte para estarmos nessa ação”, explica o secretário de Turismo de Paracuru, Ângelo Tuzze.

Os participantes do mutirão receberão equipamentos para segurança e auxílio para o momento (luvas, sacos de lixo e camisas). A Secretaria de Infraestrutura disponibilizará equipe de limpeza para atuar na coleta de resíduos e sensibilizar os donos de barracas de praia sobre a importância de manter a orla limpa. Educadores ambientais da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Paracuru também estarão presentes na ação.

De acordo com Ádyla Lucas, educadora ambiental da Prefeitura, a sensibilização é importante para todos que desfrutam manter as belas praias do Paracuru limpas. 

Serão discutidos também o destino do lixo acumulado, que conforme a gestão municipal tem o coco como um dos principais geradores de lixo. A prefeitura afirma que irá adquirir uma máquina para triturar o coco recolhido e transformá-lo em adubo. 

Tags
Exibir Mais

Sofia Alves

Técnica em Produção de Moda, Criadora de Contéudo, 18.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estúdio Ao vivo

Abrir Rádio
Fechar